A Goodbag incentiva os consumidores a realizar compras mais sustentáveis. A app chegou ao mercado e está disponível para download, sendo que este projeto foi um dos quatro finalistas do programa de Start and CO. do ano passado, realizado em parceria entre a Nestlé Portugal e a Nova SBE.
A Goodbag inovou o seu incentivo à sustentabilidade e, para além de recompensar a reutilização do seu saco de compras, também recompensa pelas compras de produtos comprovadamente mais sustentáveis.
As compras sustentáveis serão, depois, convertidas em pontos, designados como “sementes”. Quantas mais vezes os consumidores utilizarem o saco Goodbag e fizerem compras de produtos sustentáveis, mais pontos receberão.
Estes pontos serão depois convertidos no apoio à realização de iniciativas de sustentabilidade, como a plantação de árvores ou ações de limpeza de praias, entre outras.
Esta é uma aplicação perfeita para os consumidores que se preocupam com o ambiente e que querem ver, em tempo real, o impacto do seu comportamento. Criámos esta aplicação porque queríamos tornar mais fácil aos consumidores o seu contributo para a resolução de alguns problemas ambientais que afetam a nossa sociedade.
Christoph Hantschk, CEO da Goodbag.