A privacidade é fundamental na configuração dos dispositivos e serviços da Amazon

A Alexa, assistente virtual de compras, sempre permitiu controlar o microfone e a câmera, bem como visualizar e excluir gravações de voz.

Os utilizadores têm transparência e controlo na utilização do serviço, agora facilitado por comandos de privacidade adicionais e maneiras mais simples de aprender sobre a Alexa.


Excluir automaticamente gravações de voz

Os utilizadores podem decidir se desejam ou não salvar suas gravações de voz. Se optarem por não salvar,  após a Alexa processar a solicitação, as mesmas são excluídas.

Se a opção for salvar, o acesso a recursos personalizados é facilitado. A Assistente entende melhor os pedidos, o que resulta num serviço com maior qualidade.

Com estas opções, o cliente pode escolher que controlo é melhor para si

Maior Controlo por pedido

O objectivo é criar comandos de privacidade fáceis de usar.

Neste sentido, foi introduzida a possibilidade de controlar a privacidade por voz no ano passado. Frases simples como «Alexa, exclua o que eu acabei de dizer» e «Alexa, exclua tudo o que eu disse» foram usados pelos clientes milhões de vezes. 

A novidade introduzida é a gestão da privacidade através deste recurso, simplesmente pedindo para excluir o que foi dito, para configurar as definições pessoais ou colocando dúvidas sobre os termos de salvaguarda pessoal.

Como a Amazon relembra as opções de privacidade

Saber como a privacidade é protegida e  que tipo controlo cada cliente tem é uma das prioridades da Amazon.

Com o Alexa Privacy Hub , o utilizador pode aprender mais sobre a experiência Alexa e consultar as definições de privacidade. Também pode aceder a guias que fornecem instruções fáceis de seguir sobre :como ver, ouvir e excluir gravações de voz. 

A Amazon sempre teve como foco a melhoria da experiência e a procupação em adicionar conteúdo ao Hub para que a informação útil esteja reunida num só lugar .

Todos os clientes Alexa recebem um e-mail com as configurações e recursos de privacidade disponíveis,, onde são destacadas as informações mais importantes, as novas ferramentas e recursos, e as novidades no Alexa Privacy Hub. O e-mail vai ser enviado de forma periódica para ajudar o cliente a tomar decisões informadas sobre o que funciona melhor quando se trata de gerir a sua experiência Alexa.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram