O Dott é um centro comercial online português. Com a ambição de ser o maior shopping online de Portugal, o Marketplace Dott surgiu pouco tempo depois da Sonae e os CTT terem anunciado a sua parceria. Assim, com 500 vendedores, com um total de 5.000 marcas representadas, 500 mil produtos e com o objetivo de atingir um milhão de produtos até ao final deste ano nasceu o Dott.
Durante a apresentação do projeto na Social Media Hackathon, Isabel Luna, head of marketing do Dott explicou que este “é um projeto de Portugal para portugueses”, e apesar de não terem apenas marcas portuguesas, é um investimento 100% português e com o propósito de ajudar a digitalizar as empresas nacionais ao facilitar a entrada no mercado do ecommerce.
O Dott compromete-se a fazer a loja online de cada marca ou empresa em apenas 48 horas, sem necessidade de nenhum investimento. «Só precisamos de uma folha de Excel com a descrição do produto, o preço e o stock. Se vender temos uma comissão, se não vender não tem custos», salientou.
Segundo Isabel Luna, esta área tem muitas oportunidades para evoluir. «Só 36% dos portugueses fazem compras online – há aqui um percurso grande a percorrer. Destes 36%, 85% compram em sites estrangeiros porque não têm oferta nacional», referiu. Do lado dos vendedores, «só 40% das empresas têm presença online – não é comércio online, é presença, como uma página do Facebook», apontou. A favor, o Dott tem ainda o facto de que «50% das vendas online a nível mundial em 2024 vão ser feitas em marketplaces», indicou a head of marketing.
3 comentarios en “Dott: a parceria entre a Sonae e os CTT”
Pingback: Os desafios do eCommerce são uma oportunidade para os CTT - Ecommercenews.pt
Pingback: E-commerce day: CTT apresenta o Report 2019 - Ecommercenews.pt
Pingback: CTT colaboram com o governo para ajudar as PME - Ecommercenews.pt