Após a conclusão do primeiro semestre de 2021, a Mango estima superar o lucro obtido em 2019. Nos primeiros seis meses do ano, a Mango já alcançou 21% mais de volume de negócios relativamente ao ano 2020, aproximando-se dos níveis de 2019. Na realidade, a empresa fechou os meses de maio e junho com vendas superiores às de há dois anos atrás de forma constante.
O crescimento continua a ser impulsionado pelo canal online da Mango, que continua no caminho positivo. O e-commerce fechou o semestre com um aumento de 37% relativamente ao mesmo período do ano passado e situa-se 85% acima de 2019.
O peso do canal digital no volume de negócios total da Mango representa 46%, quatro pontos a mais que no fecho de 31 de dezembro. A empresa mantém o seu ambicioso objetivo de terminar o exercício com um volume de negócios online de 1.000 milhões de euros.
O conjunto de lojas físicas esteve encerrado uma média próxima de 50 dias nesta primeira metade do ano, com especial efeito em países essenciais para a multinacional, como a Alemanha, França, Reino Unido, Portugal ou Turquia.
Da mesma forma, existiram restrições consideráveis de abertura e capacidade em Espanha, principal mercado da Mango em termos de volume de negócios.
Os resultados alcançados até à data no corrente ano deixam-nos otimistas para o segundo semestre, no qual esperamos ter uma recuperação das vendas acima dos números de 2019. Esperamos voltar a ter lucros neste exercício. A estratégia implementada durante os últimos anos pela empresa, a par das importantes decisões que tomamos num contexto tão complicado como o do ano passado, está a dar os seus frutos. A Mango está no rumo certo e estamos preparados para enfrentar o futuro com as melhores garantias.
Toni Ruiz, CEO da Mango