Pinterest tem novos recursos para melhorar a experiência de compra online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Pinterest apresentou novos recursos para melhorar a experiência de compra online disponíveis na Alemanha, Austrália, Canadá e França.

A evolução do Pinterest de mera inspiração para compras deu um salto gigante com a chegada de um novo recurso de lista de compras e expansão de vários recursos para compradores e comerciantes. 

A plataforma dispõe agora de uma lista de compras que agrupa automaticamente todos os itens fixados num só lugar para facilitar a procura ou redescoberta e, claro, a compra.

Os utilizadores nos Estados Unidos e no Reino Unido também poderão usar o recurso The Goods by Pinterest. Esta opção dá acesso exclusivo e exibe produtos de edição limitada de marcas DTC, como Outdoor Voices, Brooklinen e Olive & June.

Expansão de recursos do Pinterest

A expansão de recursos do Pinterest é uma continuação dos esforços da plataforma para aprimorar a sua experiência de compra. A empresa estreou no ano passado com o seu programa de comerciante verificado e recursos de guia de loja. A  plataforma também lançou Story Pins e mais ferramentas para os criadores de modo a ajudar na descoberta e análise. 

Antes de destacar as marcas emergentes da DTC, a empresa também fez parceria com empresas estabelecidas de roupas e cosméticos. A Anthropologie apresentou o seu primeiro catálogo apenas digital para a sua coleção AnthroLiving no Pinterest em março. E em janeiro, o Pinterest lançou a sua ferramenta de teste de realidade aumentada para produtos de sombra, destacando marcas como Urban Decay, YSL e NYX Cosmetics.

O Pinterest posicionou a plataforma como um lugar onde os anunciantes poderão aceder aos clientes. Um estudo da Dynata afirmou que a rede social disse que os seus utilizadores gastam duas vezes mais por mês do que os não Pinners e têm uma cesta 85% maior.  Além disso, de acordo com números internos, a interação dos utilizadores do Pinterest com as áreas de compras da sua plataforma cresceu mais de 200% no ano passado. 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba