Os NFTs estão a chegar ao Starbucks. A cadeia norte-americana anunciou esta semana os seus planos de entrar no espaço web3 com o lançamento da sua própria coleção NFT no final deste ano, onde as coleções digitais individuais também proporcionam aos seus proprietários o acesso a experiências de conteúdo exclusivo e outros benefícios, de acordo com a empresa.
Os pormenores relativos a este lançamento ainda não são conhecidos, sabendo-se apenas que o objetivo é lançar um programa de fidelização impulsionado por ativos digitais.
Imagine adquirir um coleccionável novo digital do Starbucks, sendo que esse produto também serve como senha de acesso a uma comunidade global Starbucks.
Howard Schultz e Brady Brewer, CEO e CMO da Starbucks
A empresa pretende construir a sua comunidade NFT sobre uma plataforma web3 «ambientalmente sustentável» – uma decisão que, segundo a empresa, estaria mais de acordo com os seus atuais compromissos de sustentabilidade. Contudo, a empresa não indicou que tipo de tecnologia de cadeia de blockchain estaria envolvida com as suas colecções NFT, mas disse que seria provavelmente «multi-cadeia» ou «cadeia agnóstica».