2020 provocou transição abrupta dos serviços para o online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ano de 2020 foi sobretudo o reflexo da abrupta transição dos pequenos e médios negócios do setor dos serviços para o ‘online’ e da inevitabilidade dos consumidores, ainda que em confinamento, continuaram a encontrar resposta para as suas necessidades, relata a Fixando, que conseguiu um crescimento de 7% nas transações do ano.

A Fixando, plataforma digital nacional que encontra profissionais para todos os serviços, adianta que do lado dos profissionais, o ano incidiu principalmente na transição das áreas da Casa e dos Serviços Domésticos para o online.

Estes dois sub-setores são compostos por, respetivamente 36% e 19% de todos os profissionais inscritos. A categoria de Limpeza foi escolhida por mais de 16% dos novos profissionais inscritos, seguindo-se a de Remodelação e Construção, que abrange mais de 6% das pequenas e médias empresas que se juntaram à Fixando em 2020.

Alice Nunes, Diretora de Novos Negócios.

No que diz respeito à procura, a empresa sublinha que o top de serviços sofreu algumas alterações quando comparado com 2019, uma vez que os cinco primeiros lugares eram ocupados por Hotéis para Cães, Certificação Energética de Edifícios, Locais para Eventos, Empresas de Catering e Aluguer de Insufláveis para Festas e em 2020 são ocupados por Certificação Energética, Treino de Cães, Hotel para Cães, Limpeza da Casa e Reparação de Telemóvel ou Tablet.

Dos serviços que mais cresceram em comparação com 2019, é de salientar: a procura de serviços de psicologia com um crescimento de 695%, seguindo-se as Entregas de Refeições, com um aumento de 404% e os Lares de Idosos, que registaram um crescimento de 365%.

A Fixando estima que as transações tenham ultrapassado os 8 milhões de euros em 2020, o que se traduz em mais 1,4 milhões de euros do que em 2019.

Para 2021, a empresa antecipa que os primeiros três meses do ano serão um momento onde, por um lado, vários profissionais procuram novos desafios e por outro, onde os consumidores definem as suas necessidades para o novo ano, existindo, por isso, um crescimento relevante de transações nas áreas dos serviços.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba