26% dos consumidores online globais realizaram a sua última compra transfronteiriça na Amazon

Uma das maiores vantagens da internet em geral, e do comércio eletrónico em particular, é que ela quase não existem fronteiras. Os consumidores hoje em dia têm acesso a uma variedade de produtos e distribuidores que é maior do que nunca, graças ao comércio eletrónico internacional. 

Os países mais pequenos que partilham a língua e a cultura com uma economia forte ao lado – como a Áustria ou a Bélgica – têm quotas de comércio eletrónico transfronteiriças tendencialmente mais elevadas. Nas fortes economias ocidentais França, Alemanha e Reino Unido, os consumidores procuram principalmente preços mais baratos ou uma seleção de produtos mais diversificada quando recorrem a lojas online sediadas fora dos seus países de origem.

Mas, a uma escala global, quais são os verdadeiros atores do comércio eletrónico que são maioritariamente abordados por compradores transfronteiriços? Um inquérito recente conduzido pela International Post Corporation identificou os principais destinos:

No seu Cross-Border E-Commerce Shopper Survey 2021, realizado entre mais de 33.000 consumidores online de 40 países de todo o mundo, a IPC ajudou a pintar uma imagem mais clara do cliente internacional do comércio eletrónico transfronteiriço.

Na sua visão global, a China foi o país mais atrativo para os consumidores transfronteiriços: 35% dos inquiridos dos 40 países fizeram a sua última compra transfronteiriça a um fornecedor sediado na China.

Os E.U.A. seguem-no a uma distância considerável, com 14%. Ainda assim – o endereço de topo mundial para consumidores transfronteiriços online é a gigante do comércio eletrónico dos EUA, Amazon. 26% dos inquiridos entrevistados pela IPC declararam que fizeram a sua última compra transfronteiriça à Amazon.

A Amazon foi mais popular entre os consumidores transfronteiriços do Luxemburgo, Áustria e Índia – mais de metade dos inquiridos nestes países nomeou a Amazon como o endereço da sua mais recente compra transfronteiriça.

O segundo destino mais popular para os consumidores transfronteiriços globais online é Alibaba / AliExpress: 19% das compras transfronteiriças foram feitas a partir das lojas online do gigante tecnológico chinês. Alibaba é um destino de compras extraordinariamente popular para consumidores online na Rússia: 74% dos clientes russos de comércio eletrónico fizeram a sua última compra transfronteiriça a Alibaba.

O terceiro lugar na lista das lojas online mais populares para o comércio eletrónico transfronteiriço é ocupado pelo eBay com uma quota de 10%, o Wish está no quarto lugar com 7%.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba