5 dicas que ajudam a preparar o seu eCommerce para a Black Friday

Esta é uma época em que o comércio eletrónico e as empresas de entregas de encomendas veem um grande incremento dos seus negócios, uma vez que cada vez mais consumidores antecipam as compras de Natal, aproveitando as datas especiais de descontos que existem no mês de novembro, como é o caso da Black Friday e da Ciber Monday.

Este fenómeno de consumo faz disparar os volumes de envios, pelo que é fundamental estar bem preparado. Desta forma, a GLS Portugal apresentou algumas dicas para que possa preparar o seu eCommerce para estas quadras.

Confira as 5 dicas que a GLS Portugal apresenta:

  1. Garantir capacidade suficiente para lidar com os envios

O primeiro passo para o sucesso e para não ficar sobrecarregado com o aumento de pedidos é antecipá-los, garantindo assim uma gestão adequada dos mesmos. Para tal, deve ter em conta as necessidades específicas do seu negócio e estabelecer parcerias de logística de sucesso.

Delegar este trabalho a um parceiro de confiança deixa-o com mais tempo para se dedicar ao seu negócio, com a segurança de que está a oferecer um serviço de entregas confiável e de qualidade, permitindo-lhe não só economizar custos, como garantir a satisfação dos seus clientes.

  1. Realizar envios flexíveis

Um dos principais motivos de queixa relativa a encomendas, segundo dados divulgados pelo Portal da Queixa em outubro de 2022, diz precisamente respeito ao atraso das encomendas, representando cerca 27% das reclamações.

Para evitar estes contratempos é importante que possa oferecer aos seus clientes um serviço de entregas que lhes permite decidir onde e quando pretendem receber a sua encomenda.

  1. Facilitar as devoluções

É habitual em qualquer atividade de eCommerce que os clientes queiram proceder à devolução do seu produto. Desta forma, pode ser vital para o seu negócio integrar sistemas que facilitam a devolução dos produtos, pois se o processo de devolução é fácil e transparente para o cliente este vai ter maior confiança no momento da compra.

  1. Automatizar os processos de envio

A automatização dos processos é fulcral para otimizar ao máximo os tempos de preparação e entrega dos pedidos dos seus clientes, nesta que é uma quadra em que as vendas disparam. Escolha um parceiro logístico que lhe garanta apoio na resolução destas questões, e que o apoie na digitalização da sua empresa, colocando à sua disposição integrações personalizadas que lhe permitirão ter um maior controlo sobre a gestão dos seus envios.

  1. Controlar o stock e os procedimentos de embalamento

É fundamental que conheça o stock real da sua mercadoria, em cada momento, o que o ajudará a não perder o controlo perante um aumento de vendas inesperado.

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