Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Se a pandemia nos ensinou algo foi que o comércio não para, mesmo quando a compra física deixa de ser possível. O E-commerce, ou seja, a compra realizada através da internet, aumentou de forma explosiva durante a pandemia e, atualmente, os consumidores esperam encontrar online os produtos que desejam. Nas páginas amarelas deixam 5 dicas para ter uma loja online de sucesso.  

Para corresponderem às expectativas e diversificarem os seus pontos de venda, as marcas investem em lojas online, mas desenvolver boas práticas de E-commerce, lançar e manter uma loja online de sucesso supõe alguns passos, como explica a Páginas Amarelas, a maior especialista nacional em Marketing Digital: 

1. Gerir o stock: se procurar um produto e este não estiver disponível, é inevitável dar-se algum grau de frustração. Controlar o stock diretamente através da plataforma de E-commerce ajuda as empresas a gerir a quantidade de produto disponível em cada momento e a evitar ruturas que comprometam as vendas; 

2. Cativar pelas imagens: porque “os olhos também comem”, é essencial que o material fotográfico usado na loja online seja apelativo. O consumidor espera ver em detalhe o que vai comprar, logo, deve mostrar-se o máximo de informação sobre o produto nas fotografias publicadas; 

3. Promover a loja: ter um E-commerce e não o publicitar é como abrir uma loja no piso -5 de um parque de estacionamento – ou se promove ou ninguém sabe que existe. Técnicas como o Search Engine Optimization e os anúncios targeted são bons aliados da divulgação dos negócios; 

4. Responder ao cliente: no processo de venda digital é importante criar um meio de contacto dedicado a clientes, como um e-mail, mas também estar atento e responder às mensagens que chegam. Respostas rápidas e eficientes a todos os pedidos ajudam a uma boa imagem da loja online;

5. Usar canais complementares: aumentar os canais de venda online através de outros marketplaces, como Dott, Amazon, Ebay, reforça a capacidade do E-commerce das marcas. Ao tirar partido destes meios complementares, torna-se possível aumentar os canais de vendas online e potenciar a comercialização dos produtos. Uma das tendências que vieram para ficar, o E-commerce é também uma das ferramentas para a digitalização dos negócios. A Páginas Amarelas apoia as PMEs portuguesas na criação de lojas online de sucesso, assim como na sua promoção através das técnicas de Marketing Digital.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba