Tal como previsto para 2020, deu-se o «mobile step». Os consumidores online comprassem mais a dispositivos móveis do que noutras plataformas. De acordo com o Relatório Ditrendia Mobile sobre Espanha e o Mundo em 2019, 55% dos utilizadores da Internet no mundo já fazem compras a partir dos seus dispositivos móveis.

Por continente, na Ásia, as vendas móveis representam 51% do total das vendas de comércio electrónico. A Europa fica sobe ao pódio no terceiro lugar do ranking mundial, com 44%, atrás do Médio Oriente e África (47%). A nível mundial, espera-se que os dispositivos móveis representem quase 75% do total de transacções de comércio electrónico até 2021.


Por país, a Indonésia, a China e a Tailândia lideram o ranking no número de utilizadores de Internet que fazem compras através dos seus Smartphones. Do lado oposto, França, Bélgica e Alemanha são os países onde menos utilizadores fizeram compras com os seus telemóveis no último ano.

COVID-19 e Campanha de Natal

É precisamente neste ano 2020, marcado drasticamente pela crise da Covid em termos de consumo, que muitas marcas já se apressam a planear a próxima campanha de Natal como um salva-vidas, e será de uma importância maior do que nunca para o sector retalhista. Uma campanha de Natal que mais do que nunca será marcada pelo Mobile.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram