Alibaba muda o seu Diretor Financeiro e apresenta novas estratégias

O Alibaba Group está a preparar-se para encerrar 2021 com mudanças na sua equipa e na sua estratégia. Maggie Wu assumirá o cargo de Diretora Executiva, deixando o cargo de Diretor Financeiro para Toby Xu.

Wu está no Alibaba há quase 15 anos e liderou três empresas de capital aberto como CFO: Alibaba.com na Bolsa de Valores de Hong Kong em 2007 e Alibaba Group Holding na Bolsa de Valores de Nova York em 2014 e na Bolsa de Valores de Hong Kong Kong em 2019. Daniel Zhang, presidente e CEO do Alibaba Group disse algumas palavras para ela: “Maggie está sempre calma e imperturbável, independentemente dos altos e baixos dos mercados de capitais globais e do macroambiente. Ela é humilde e resiliente, e tem sido a minha companheira mais próxima e insubstituível ao longo dos anos“.

Conforme explicado no comunicado, a mudança na gestão financeira está em andamento há muitos anos: “Estamos focados no longo prazo, e a sucessão dentro da nossa equipa de gestão em todos os momentos está sempre a serviço de garantir que o Alibaba seja mais forte e melhor. posicionada para o futuro, disse Zhang .

Xu trabalhava anteriormente numa das Quatro Grandes firmas de contabilidade, PricewaterhouseCoopers (PwC), há três anos atrás e foi nomeado vice-diretor financeiro do grupo em julho de 2019. Ele assumiu responsabilidades crescentes que aumentaram para incluir os investimentos estratégicos do Alibaba, para além de gestão financeira e operações.

Alibaba muda a sua estrutura organizacional para acelerar o crescimento nacional e internacional

O Alibaba Group anunciou mudanças organizacionais para melhor impulsionar as sinergias entre as suas plataformas de atacado e consumidor na China e globalmente. O responsável por apresentar todas as mudanças foi o presidente da empresa através de uma declaração aos funcionários.

Na carta, Zhang explicou que o Comércio Digital Internacional, que inclui AliExpress, Alibaba.com e Lazada, será liderado por Jiang Fan. No seu último lucro trimestral, a empresa anunciou que os seus consumidores ativos anuais no exterior (CAA) atingiram 285 milhões e reiterou a sua meta ambiciosa de servir 2 biliões de consumidores em todo o mundo.

Acreditamos que os mercados estrangeiros apresentam muitas oportunidades e potenciais interessantes que podemos aproveitar, escreveu Zhang na sua carta. 

Enquanto Trudy Dai, um dos veteranos da empresa, liderará o novo comércio digital da China, combinando os mercados de atacado e consumidor do Alibaba na China. Ele tem uma vasta experiência no setor de consumo chinês, um profundo conhecimento das necessidades do consumidor e um profundo conhecimento do ecossistema Alibaba. Entre 2014 e 2017, Dai foi Diretor de Atendimento ao Cliente do Alibaba e, antes disso, liderou diferentes unidades de negócios e funções corporativas críticas. 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top