Disney vai fechar pelo menos 60 lojas de retalho na América do Norte e focar-se no eCommerce

A Walt Disney Company anunciou na passada quarta-feira que vai fechar cerca de 60 das suas lojas de retalho na América do Norte em 2021, dado que planeia reduzir o seu retalho físico e focar-se mais no eCommerce.

Nos últimos anos, temo-nos concentrado em atender aos consumidores onde eles já estão a gastar o seu tempo, como a expansão das lojas da Disney em todo o mundo. Agora, planeamos criar uma experiência de comércio eletrónico mais flexível e interconectada que dê aos consumidores acesso fácil a produtos exclusivos e de alta qualidade em todas as nossas franchises.

Stephanie Young, presidente de Produtos de Consumo, Jogos e Publicação da Disney

A Disney tem vindo a reduzir a sua pegada no retalho há alguns anos. A gigante mundial possui atualmente mais de 300 lojas Disney na América do Norte, Europa, Japão e China, face às cerca de 360 ​​lojas que possuía em 2010.

O último anúncio da marca irá reduzir esse total para menos de 250 lojas físicas. Mediante este corte drástico, a empresa ainda não comentou nem fez qualquer tipo de declaração relativamente a quantos empregos serão dispensados como consequência desta decisão.

No ano fiscal encerrado em 3 de outubro de 2020, a receita da Disney com o retalho e licenciamento de mercadorias totalizou 4,2 biliões de dólares, de um total de 65,4 biliões de dólares.

Infográfico: Disney reduziu seu reino de varejo |  Statista

Fonte: Statista

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top