El Corte Inglés cria o seu próprio operador logístico online para satisfazer a procura

O El Corte Inglês está a acelerar na área do comércio digital. A pandemia trouxe à tona as deficiências deste sector e a empresa procura solucioná-las através do lançamento do seu próprio operador logístico; sendo que este projeto se encontra em faz inicial.

Neste sentido e com o objetivo de transferir a liderança das lojas físicas para o online, o El Corte Inglês contratou a empresa de consultoria AT Kearney e o banco de investimento Goldman Sachs para trabalharem na criação deste novo operador.

O consultor externo fica responsável pela análise estratégica, enquanto o banco fica encarregue de encontrar um operador logístico internacional para se tornar um parceiro e criar uma empresa conjunta para operar compras online.

O El Corte Inglês pretende assim que todas as suas marcas parceiras e as já presentes nos seus pontos de venda físicos utilizem também este novo operador logístico.

Desta forma, a empresa prepara-se para se levantar e competir com gigantes como a Amazon ou a Inditex com uma vantagem: uma capilaridade única. Isto porque os grandes armazéns têm entrepostos em todo o país, dois centros de referência e os seus próprios grandes armazéns, com a capacidade necessária para realizar trabalhos de última milha.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba