O El Corte Inglês está a acelerar na área do comércio digital. A pandemia trouxe à tona as deficiências deste sector e a empresa procura solucioná-las através do lançamento do seu próprio operador logístico; sendo que este projeto se encontra em faz inicial.
Neste sentido e com o objetivo de transferir a liderança das lojas físicas para o online, o El Corte Inglês contratou a empresa de consultoria AT Kearney e o banco de investimento Goldman Sachs para trabalharem na criação deste novo operador.
O consultor externo fica responsável pela análise estratégica, enquanto o banco fica encarregue de encontrar um operador logístico internacional para se tornar um parceiro e criar uma empresa conjunta para operar compras online.
O El Corte Inglês pretende assim que todas as suas marcas parceiras e as já presentes nos seus pontos de venda físicos utilizem também este novo operador logístico.
Desta forma, a empresa prepara-se para se levantar e competir com gigantes como a Amazon ou a Inditex com uma vantagem: uma capilaridade única. Isto porque os grandes armazéns têm entrepostos em todo o país, dois centros de referência e os seus próprios grandes armazéns, com a capacidade necessária para realizar trabalhos de última milha.