Estudo revela que 83% dos consumidores mostraram interesse em fazer compras através do metaverso

O mundo está a evoluir e é natural que o conceito de loja virtual se adapte a estas alterações. O uso cada vez mais regular de tecnologias imersivas ajuda a estimular as empresas direcionadas ao consumidor a aumentarem o investimento em novas capacidades e experiências, com o intuito de interligar os mundos físico e virtual.

De acordo com o estudo “Meet Me in the Metaverse: The Continuum of Technology and Experience Reshaping Business”, realizado pela Accenture através de mais de 11 mil consumidores em 16 países, concluiu que, embora quase dois terços (64%) dos consumidores já compraram um bem virtual ou participaram numa experiência ou serviço virtual no ano passado, sendo que este número deverá aumentar, uma vez que 83% dos inquiridos mostraram interesse em fazer compras através do metaverso.

Para além disso, 42% dos inquiridos afirmam ter visitado um retalhista no mundo virtual para obter conselhos, fazer um pagamento ou conhecer uma gama de produtos quando compra um bem físico, enquanto 56% planeia fazê-lo no próximo ano. Entre os Millennials, estes números aumentam para 51% e 61%, respetivamente.

O estudo descobriu ainda que mais de metade dos consumidores (55%) concorda que mais aspetos das suas vidas e meios de subsistência estão a mudar-se para espaços digitais.

Para além de novas oportunidades de venda, o metaverso também pode ajudar a construir a fidelidade através de experiências que vão além de apenas comprar um produto. Por exemplo, os retalhistas podem criar uma experiência personalizada, oferecendo um evento de compras ao vivo, onde os clientes podem sentar-se ao lado de um embaixador da marca e, depois, imediatamente podem entrar num camarim virtual onde podem experimentar algo, adicioná-lo ao carrinho e fazer o checkout.

Jill Standish, diretora geral sénior e responsável global da área de retalho da Accenture

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top