De acordo com os novos dados da Reuters Digital News Report, uma quantidade semelhante de utilizadores recorre agora ao Instagram para obter notícias, tal como acontecia com o twitter.
- 11% dos inquiridos, de 12 países diferentes, disseram que utilizam a rede social para ver notícias;
- 12% disseram que recorriam ao twitter para ver notícias;
Os jovens-adultos correspondem a maior percentagem nos EUA. Apesar do texto ser ainda o modo mais popular de consumo de notícias digitais, o público mais jovem procura formatos de narração visual.
Se o Instagram se tornar a rede mais utilizada para obter notícias, os anunciantes devem direcionar-se para esta rede e ter cuidado com a segurança da marca. Porque apesar desta rede ser mais orientada para o estilo de vida, a pesquisa por notícias, pode vir a mudar a segurança.
Por exemplo, alguns influencers foram criticados por continuarem com campanhas de marketing tendo em conta os protestos que decorriam. Se os utilizadores do Instagram começarem a envolver-se em conteúdos de notícias mais sensíveis ou controversos, pode desenvolver-se uma ambiente mais acalorado e indesejado. Nesse caso, a própria plataforma terá de intervir, tal como o Twitter teve.