Pelo décimo quarto ano consecutivo, dá-se inicio à  Tour eCommerce Day 2020 , que celebra as suas reconhecidas reuniões de comércio eletrónico pelo continente Americano. É organizado pelo eCommerce Institute em conjunto com as câmaras de comércio eletrónico e outras entidades que promovem o desenvolvimento da economia digital em cada país através de diferentes práticas, eventos e captações. Os eventos são realizados desde 2007, completando e superando com a sua edição de 2019 os 100 eCommerce Day, alcançando mais de 6000 palestrantes e 145.000 inscritos nos eventos.

O Tour de Eventos do eCommerce Day cria um espaço para a difusão, promoção e reflexão sobre a importância do impacto que as novas tecnologias produzem na vida, trabalho e negócios de pessoas e empresas, permitindo uma melhoria na competitividade da economia e a redução da lacuna que separa empreendedores, empresas e profissionais em diferentes regiões da América Latina.

Em 2020, o evento voltará a atingir 17 países do continente americana: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Estados Unidos e Uruguai. Transformando o eCommerce Day Tour no evento mais importante que a indústria tem na Região. O Tour terá início no próximo 27 de fevereiro, na Colômbia, que receberá pela primeira vez o eFashion Day em Medellín, um dia de formação intensiva sobre a indústria da moda na Internet.

«O Tour Regional do eCommerce Day 2020 coincide com o início de uma nova década que traz muitos desafios para a indústria digital e principalmente para o eCommerce, onde este ano o foco será para muitos setores e verticalidades em conseguir a participação de canais digitais com dois dígitos sobre os canais tradicionais com rentabilidade e sustentabilidade. Para o eCommerce Institute, a agenda de eventos do tour é uma das prioridades entre as nossas iniciativas que visam um objectivo comum: impulsionar o desenvolvimento da indústria digital através da profissionalização da oferta e apoiar o seu ecossistema para suportar o seu constante e fantástico crescimento. Convidamos empresas, profissionais e empresários para participar no Tour eCommerce Day 2020 e fazer parte da transformação da indústria da Internet que está dando lugar a novos paradigmas de negócios no mundo«, disse Marcos Pueyrredon, presidente do eCommerce Institute.

Em cada evento são realizadas actividades que procuram dar a conhecer as tendências e desafios que os profissionais enfrentam no dia-a-dia. Para este fim, há sempre uma apresentação de casos reais que permitem descobrir as estratégias e práticas que foram realizadas para alcançar com sucesso os objetivos do projeto.

Em cada Ecommerce Day, são premiadas as empresas e empreendimentos do setor que, devido ao seu desempenho, têm um impacto positivo na indústria de negócios on-line. Através dos eCommerce AWARD’s, que representam o mais importante reconhecimento da indústria digital às empresas e inovadores pelo seu trabalho em negócios «on-line», em 2019 mais de 135 empresas em 9 categorias em 15 países foram premiadas.

Além disso, o desenvolvimento do ecossistema empresarial é promovido através do eCommerce Startup Competition que, pelo 6º ano consecutivo, está a decorrer em 15 países da região e no qual já participaram mais de 300 empresas.

>> Para conhecer as datas e locais onde será apresentado o Tour do eCommerce Day 2020, visite http://www.ecommerceday.org/.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram