O Facebook cancela o projecto de publicidade no WhatsApp

O Facebook renuncia aos seus planos de colocar publicidade no WhatsApp. A empresa está agora a considerar a possibilidade de aparecer apenas nos estados (as histórias). De acordo com o Wall Street Journal, a equipa encarregada de encontrar a melhor forma de integrar a publicidade no WhatsApp foi dissolvida.

O Facebook anunciou a sua intenção de rentabilizar o WhatsApp na Marketing Summit 2019, em Maio. O plano era implementar publicidade semelhante à encontrada na Instagram, ao ver as histórias. No entanto, não foi uma ideia aprovada pela liderança fundadora da app, e tudo aponta para que seja a razão pela qual os criadores da WhatsApp abandonaram a empresa.

Segundo a Business Insider, o principal problema que a equipa encontrou ao desenvolver a ferramenta de publicidade foi como combiná-la com a encriptação ponto-a-ponto que existe nas conversas do WhatsApp.

A aplicação de chat já tem quase 1,5 mil milhões de utilizadores em todo o mundo. A sua monetização foi sempre um quebra-cabeças, mas tornou-se mais complexa quando o Facebook comprou o serviço em 2014 e o tornou gratuito.

Como o próprio Mark Zuckerberg disse no final do ano passado, «2020 será um ano infernal«. Este é o segundo projeto do Facebook a cair este ano, depois da criptomoeda Libra.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba