O uso de packaging pouco eficiente vai causar atrasos no e-commerce este Natal

Um novo estudo realizado pela DS Smith, empresa especializada em packaging sustentável, revela que serão comprados online mais 224 milhões de presentes de Natal do que o ano passado, uma vez que se tenta manter o espírito natalício apesar do impacto da Covid-19. O número total de presentes comprados online atinge, assim, mais de 4 mil milhões pela primeira vez.

Este aumento irá colocar uma pressão adicional sobre as cadeias de fornecimento de retalho, já sobrecarregadas, uma vez que mais de dois quintos dos europeus (43%) afirmaram que já estão a comprar mais produtos online desde o início da pandemia de Covid-19.

Embora este crescimento exponencial possa ser encorajador para muitos retalhistas, os especialistas da DS Smith alertam que este aumento nas vendas irá resultar em 350 mil toneladas de embalagens desnecessárias e acarreta riscos de reputação e para o negócio.

Um packaging mal desenvolvido significa que menos embalagens podem ser empilhadas em carrinhas e um maior risco de danos, causando um efeito dominó na cadeia de fornecimento que se traduz em mais carrinhas na estrada para entregar os presentes em casas por toda a Europa.

A DS Smith calculou que haverá 2,2 milhões de viagens extra feitas por carrinhas de distribuição durante o período de Natal para entregar estes 224 milhões de presentes adicionais. No entanto, devido ao packaging excessivo nos 4 mil milhões de presentes que estão a ser comprados online, serão feitas quase 590 mil viagens que poderiam ser evitadas, causando uma emissão adicional de 11.400 toneladas de CO2 – um número significativo quando a maioria das empresas está a trabalhar para reduzir o seu impacto ambiental.

Como resultado, a DS Smith está a apelar aos retalhistas que invistam em embalagens sustentáveis ​​e eficientes, perante as previsões de um Natal recorde, para garantir que os presentes cheguem com segurança e no prazo estimado.

Utilizar um packaging mal desenvolvido tem consequências: acarreta mais viagens, o que significa que os presentes demoram mais a chegar do ponto A ao B. As empresas devem considerar cuidadosamente como embalam os produtos de forma eficaz e com materiais de embalagem sustentáveis e a ajuda está facilmente acessível. As nossas soluções de embalagem de alto desempenho podem garantir o melhor uso da fibra, reduzindo o espaço necessário e o número de danos e, ao mesmo tempo, aumentando a sustentabilidade.

Stefano Rossi, CEO da Divisão de Packaging da DS Smith

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top