Pagamentos online aumentam a par com a continuação da pandemia

Segundo dados da REDUNIQ referentes ao mês de março, o volume de transações por e-commerce efetuadas por lojas em Portugal teve um aumento de mais de 110% face ao período homólogo. Já a utilização da tecnologia contactless registou uma subida de mais de 113% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A REDUNIQ é uma marca de aceitação de pagamentos para lojas físicas e online da UNICRE. De forma a facilitar o processo de pagamentos entre comerciantes e clientes, sobretudo nas vendas online, durante o período de pandemia está a implementar um conjunto de medidas de apoio aos negócios que visam garantir a continuidade das atividades das empresas,

A principal medida proposta pelo acquirer português passa por agilizar a digitalização dos negócios em Portugal através da utilização de uma solução de aceitação de pagamentos por email, que permite a qualquer negócio (loja, restaurante, clínica, etc.) manter o seu processo de vendas sem a necessidade de ter uma loja online.

“Reconhecemos que, perante o contexto atual, em que a grande maioria dos negócios tiveram de fechar as portas temporariamente, e no qual o e-commerce registou um aumento exponencial do número de transações, seria imperativo dar resposta às dificuldades sentidas sobretudo pelos pequenos comerciantes, de forma a garantir que estes pudessem prosseguir com a sua atividade ao transitar o seu processo de pagamentos físico para o meio online”, explica Tiago Oom, Diretor da REDUNIQ.

Apesar do crescimento do e-commerce em Portugal nos últimos anos, sublinha que “muitos são os negócios que ainda não têm condições para uma integração com plataformas de e-commerce, e por isso a REDUNIQ decidiu facilitar o processo de adesão ao seu serviço de pagamentos por email (REDUNIQ @Payments), ao oferecer o custo de adesão, sendo que o comerciante não tem também qualquer mensalidade ou custo fixo, pelo que só terá de pagar a taxa associada às transações efetuadas pelos seus clientes. Desta forma, será mais fácil dar continuidade ao negócio a partir de uma solução que permite emitir links de pagamento seguro para os consumidores, que são automaticamente enviados por email”.

Dado o aumento do cibercrime durante a escalada da pandemia, a REDUNIQ promove também a segurança das suas soluções de pagamentos online: “No que respeita ao serviço de pagamentos por email, não só este é feito em segurança, através de um protocolo 3D Secure da Visa e Mastercard, como é dada a garantia de que o negócio que emite o pagamento é um cliente da REDUNIQ que cumpre todas as regras dos sistemas internacionais e do próprio acquirer português”, acrescenta Tiago Oom.

Para além destas medidas, a REDUNIQ está a promover a utilização de meios alternativos ao pagamento com dinheiro, nomeadamente cartões, smartphones e wearables com a tecnologia contactless, em que o pagamento é efetuado apenas por aproximação ao terminal. No caso dos Terminais de Pagamento Automático da REDUNIQ, foi recentemente aprovado um aumento do montante limite para 50€, como medida de redução do contacto físico e prevenção de contágio num maior número de transações.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top