Preços ‘inteligentes’: o segredo do McDonald’s para melhorar a experiência do utilizador

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O segredo do McDonald’s não está nos hambúrgueres ou na sua variada oferta gastronómica. Está no uso de Inteligência Artificial e Big Data. Há alguns anos que a empresa americana está determinada a melhorar a experiência do cliente para ser mais competitiva no mercado da hospitalidade.

Para tornar isto possível através da tecnologia, a empresa adquiriu em 2019 a empresa especializada no desenvolvimento de IA Dynamic Yield. Como resultado, mais valor está a ser dado à inteligência artificial e Big Data para melhorar a experiência do cliente.

Uma das adaptações que a empresa fez foi usar algoritmos para criar preços ‘inteligentes’. Trata-se de tornar os preços líquidos e de se ajustar às circunstâncias de cada momento.

AI prevê o que o utilizador irá preferir

Da mesma forma, a inteligência artificial é usada para comparar circunstâncias específicas (trânsito, clima, tempo …) com a história do consumidor para oferecer uma combinação com uma maior percentagem de sucesso.

Está frio e é fim-de-semana? BigMac, batatas fritas deluxe e chocolate quente. Dia de Primavera quente? McNuggets, Quarter Pounder com queijo, refrigerante e McFlurry. Sabemos que o cliente está a cuidar da sua dieta: hambúrguer, salada César para acompanhar e água para beber.

Todas as recomendações feitas pela IA são executadas com o mesmo objetivo: aumentar o valor do ticket médio.

Os sistemas baseados em dados matemáticos consideram mais variáveis ​​independentemente daquelas que dizem respeito ao consumidor. Por exemplo, se o programa tiver acesso a dados sobre stock de ingredientes, abastecimento e vendas, o software é capaz de eliminar ineficiências na cozinha.

Esta tarefa pode ser cumprida de duas formas: alertando quando um item está perto de se esgotar ou promovendo a saída de artigos que aliviam a despensa.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba