Primark abre um espaço com produtos em segunda mão

Primark junta forças com a moda vintage. A empresa de moda irlandesa está a colaborar com a Vintage Wholesale Company para incorporar um espaço dedicado ao vestuário em segunda mão nas suas novas lojas emblemáticas em Birmingham (Reino Unido).

A Vintage Wholesale Company é uma empresa de vestuário em segunda mão que vende todo o tipo de artigos de moda de marcas como Tommy Hilfiger, Nike, Converse, Levi’s e Dr Martens. Graças a esta união, a cadeia de fast fashion entrará pela primeira vez no mercado do vestuário em segunda mão. E já anunciou que não será a única loja a ter este espaço, ao qual foi dado o nome de Worn Well, uma vez que também será instalado nas próximas semanas numa das suas lojas de Manchester.

Queremos que o vestuário seja apreciado durante mais tempo e que se mantenha em circulação; temos grandes planos dentro do nosso próprio negócio para dar ao vestuário uma vida mais longa, e estamos encantados por apoiar uma empresa independente que está a trabalhar para o fazer”, disse Jermaine Lapwood, Director de Inovação e Tendências Futuras da Primark na declaração.

Primark reinventa as suas lojas

Embora esta seja a primeira vez que a Primark introduz vestuário em segunda mão no seu negócio, não é a primeira vez que introduz novas marcas nas suas lojas. A marca de moda rápida tem-se mantido afastada das vendas online, mas desde o início do ano tem mostrado a sua intenção de reinventar as suas lojas e oferecer uma nova experiência aos seus clientes.

A loja Market Street em Manchester tem sido o seu “laboratório”. Tem vindo a colaborar com diferentes empresas fora do sector da moda. Neste momento, a sua loja de Birmingham High Street já inclui uma estação de impressão de t-shirts personalizadas de laboratório que permite aos clientes criar t-shirts por medida, um Tasty by Greggs Café, um Disney Café e um Primark Beauty Studio, enquanto a sua loja Market Street Manchester tem um Central Perk Friends Café, Smokey Barbers e muito mais.

Projetos mais sustentáveis

Primark também tem tentado chegar a consumidores mais sustentáveis desde o ano passado quando lançou a sua estratégia Primark Cares, que visa introduzir melhorias para prolongar a vida útil do vestuário, melhorar as condições na sua cadeia de abastecimento e utilizar materiais sustentáveis.

Primark Cares está estruturada em torno de nove compromissos divididos em três áreas: produto (o compromisso com o vestuário em segunda mão ajudará a empresa neste objetivo), planeta e pessoas. Dentro dos objetivos do produto, já disseram que querem “dar à roupa uma vida mais longa” e referiram o seu objetivo de entrar no setor do vestuário vintage: “Vamos tornar-nos um negócio circular e mais sustentável“.

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