Razões pelas quais os chatbots devem fazer parte do seu plano de Big Data

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No passado, se as pessoas queriam fazer algo, tinham que fazer por conta própria. Portanto, adquirir novos conhecimentos é uma obrigação. Hoje, porém, quase tudo pode ser feito com o clique de um botão – tudo graças ao big data.

Um exemplo dessa mudança no comportamento humano é o comércio eletrónico. É por isso que os chatbots para eCommerce estão a ganhar muito impulso. Estima-se que 1,9 biliões de pessoas preferem fazer compras online para atender às suas necessidades. Isso ocorre porque economiza tempo e dinheiro. Mais importante ainda, permite que evitem o contato físico, especialmente em tempos como hoje.

Embora os dados tenham melhorado as nossas vidas significativamente, eles ainda precisam de bastante maturação. E neste ano, o maior desenvolvimento do big data tem a ver com a integração de chatbots. Se é uma pessoa que usa dados no dia-a-dia, vamos falar sobre como os chatbots podem levar à evolução do big data. Mas antes disso, vamos primeiro definir o que é um chatbot.

O que é um chatbot?

Em termos mais básicos, um chatbot é uma tecnologia programada para atuar como um agente de chat temporário. Os developers codificam perguntas e respostas específicas que os chatbots podem fornecer aos clientes.

Na maioria das vezes, essas perguntas baseiam-se no que as pessoas perguntam com frequência. Desta forma, os agentes humanos de atendimento ao cliente só precisam de lidar com consultas de natureza mais complexa. Enquanto isso, as perguntas simples e genéricas serão respondidas pelos chatbots.

Embora os chatbots sejam considerados de capacidade limitada, eles têm um enorme potencial para adquirir e recolher novas informações. Consequentemente, aumenta continuamente a sua capacidade de fornecer um serviço ao cliente.

Agora que entendeu o que é um chatbot, aqui estão alguns pontos que mostram como os chatbots são a próxima fase na evolução do big data.

Os chatbots ajudam a recolher dados

A palavra-chave aqui é automação. Muitas empresas e organizações praticam a automação desde o início de 2020. Desta forma, podem concentrar-se na otimização dos seus funis de negócios em vez de fazer tarefas braçais.

Tradicionalmente, as pessoas confiavam no suporte por e-mail e telefone como forma de obter informações dos clientes. Mas aqui está o desafio: a recolha manual de dados consome tempo e geralmente não há pessoas suficientes para fazer a recolha de dados.

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