Shaeco prevê grande aumento no volume de negócios em 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

2020 foi o ano de lançamento da Shaeco, coincidentemente em plena pandemia. Em meia dúzia de meses, ganhou mais de 2.500 clientes fiéis na Europa e EUA e, atualmente, está a contratar recursos humanos qualificados para fazer crescer o negócio e, em paralelo, a apostar ainda mais na internacionalização em vários países da UE.

Em 2021 pretendemos quadruplicar a faturação do ano de estreia e continuar a lançar novos produtos. Atingimos o objetivo de lançamento da marca, no ano passado, e a validação do teste de mercado. Tivemos a certeza de que esta seria uma aposta vencedora. Ainda estamos numa fase de investimento para garantir o crescimento pretendido e esperamos alcançar o break even em 2022.

Vera Maia, CEO da Shaeco e mentora da marca.

A marca «está a crescer cerca de 30% mês após mês», acrescenta, tendo os meses de novembro e dezembro registado índices de expansão acima dessa média, em resultado da resposta a picos comerciais como a Black Friday, a Cyber Monday e o Natal.

Pandemia está a educar novos consumidores nas compras on-line

O lançamento de novos produtos no catálogo tem ajudado à penetração da Shaeco no mercado, sobretudo nos nichos de consumidores que procuram cosméticos amigos do ambiente, cruelty-free, livres de (micro)plásticos e com embalagens 100% recicladas e recicláveis.

Com foco nos cosméticos de qualidade premium, mas fabricados com matérias-primas sustentáveis e embalagens ecológicas, a Shaeco vende exclusivamente on-line, mas tem notado, nos últimos tempos, uma procura crescente de consumidores não habituados a comprar digitalmente.

Temos assistido remotamente, por telefone e nas redes sociais, passo a passo, muitas pessoas que estão a estrear-se na compra online… É uma tendência transversal a vários setores e inúmeras marcas, que é reflexo da conjuntura de distanciamento social que estamos a atravessar (em resultado da pandemia) e, ao mesmo tempo, uma etapa importante para o crescimento do ecommerce em Portugal.

Sónia Costa, Digital Marketing Strategist Shaeco

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba