TikTok Kitchen: 1.000 dark kitchen e a comida mais viral à sua porta

A rede social por excelência para os jovens e não tão jovens está a preparar um novo serviço que pretende lançar em Março do próximo ano para fornecer aos seus utilizadores todas as receitas virais encontradas na aplicação: O TikTok Kitchen.

O projeto, que foi denominado “TikTok Kitchen“, será realizado em colaboração com Virtual Dining Concepts e Grubhub. A primeira empresa dedica-se a ajudar os restaurantes a oferecer serviços de entrega (algumas das colaborações em que já trabalharam incluem MrBeast, Guy Fieri, Steve Harvey, Mariah Carey ou Tyga) e a segunda é uma plataforma americana para encomenda e entrega de comida através do telemóvel. Para desenvolver o menu não precisará de ajuda, serão os próprios utilizadores da rede social que ficarão a seu cargo, como relatado pelos meios de comunicação online Bloomberg.

A TikTok planeia lançar cerca de 300 locais nos EUA que começarão a entregar pratos em Março, com planos para abrir mais de 1.000 restaurantes no país até ao final do próximo ano.

Virtual Dining Concepts e Grubhub, dois grandes parceiros

TikTok não quis aventurar-se sozinho com este novo projeto e tem procurado o melhor. O Grubhub é uma das aplicações de entrega de alimentos mais famosas do país e pertence ao grupo Just Eat. Em 2020, a empresa alcançou vendas brutas de 9 mil milhões de dólares, processando mais de 745.000 encomendas por dia e com mais de 32 milhões de comensais ativos.

A Virtual Dining Concepts ganhou atenção em 2021, na sequência da sua parceria com o Sr. Beast Burger, que vendeu 1 milhão de hambúrgueres em três meses, e está agora a preparar-se para abrir locais nos EUA e no Canadá e no Reino Unido. Também fechou uma ronda de financiamento da Série A de 20 milhões de dólares há apenas um mês.

Algumas das receitas mais virais de 2021

As receitas de TikTok tornaram-se tão famosas neste 2021, que algumas delas têm estado entre os pratos mais procurados no Google. O menu “TikTok Kitchen” será modificado trimestralmente para estar o mais atualizado possível. Além disso, a TikTok confirmou à TechCrunch que “os criadores receberão crédito pelos pratos dentro do menu e serão apresentados de forma proeminente ao longo da parceria“.

“As receitas das vendas da TikTok Kitchen irão tanto para apoiar os criadores que inspiraram o item do menu como para encorajar e ajudar outros criadores a expressarem-se na plataforma, em linha com a missão da TikTok de inspirar criatividade e trazer alegria aos seus utilizadores“, disse também a TikTok à TechCrunch.

Entre as receitas mais virais encontravam-se:

  1. Feta Pasta de @d_shaba (a receita mais famosa de TikTok)
  2. Ratatoutille por @samseats
  3. Queijo frito por @rafael.nistor
  4. Domínio dos ovos por @omuraisupuro
  5. Super Big Cheeseburger de @cznburak
@d_shaba

I can eat this everyday bye ✨ #fetapasta

♬ original sound – d_shaba

Os vídeos de comida e receitas tornaram-se uma parte fundamental da rede social, com clipes que acumulam milhões de pontos de vista. De acordo com o que foi revelado, este tem sido o principal motor da rede social para lançar o restaurante e não tanto o seu interesse em entrar neste setor. Por esta razão, TikTok Kitchen será mais uma estratégia de marketing, pelo que é difícil saber se será alargada a outros países.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top