Vantagens de divulgar comunicados de imprensa para comércio eletrónico e startups

Faça um furo, torne-se visível e seja lucrativo. Estes são apenas alguns dos objetivos dos empreendedores que desejam aventurar-se para ganhar a vida com os seus produtos ou serviços online.

No entanto, o boom que este tipo de iniciativas tem vindo a experienciar nos últimos anos, e principalmente durante o primeiro semestre deste ano,  levou à digitalização de muitos negócios tradicionais, mas também levou muitos empresários a aproveitar a atração do meio online para iniciar a sua própria startup, o que torna difícil acertar as estratégias de visibilidade.

Na verdade, não é assim tão complicado. Existe uma ferramenta que funciona quase sempre: um comunicado publicado organicamente nos media.

O comunicado de imprensa

“A credibilidade. Um press release com informações interessantes e verdadeiras que acaba por interessar os media. Não se trata de fazer uma brochura de benefícios, mas de conseguir encontrar aquele foco de atenção que qualquer jornalista pararia para ler o conteúdo. Se for publicado, tem três leitores: o que se interessa pelo assunto, o que pode investir e o representante do fundo que pode até lançar uma próxima rodada de financiamento”, explica a Iberian Press , agência de media especializada em distribuição de comunicados de imprensa e contacto com os media.

Esta é a chave: o leitor. Entre as pessoas que acompanham as publicações online, existe uma percentagem que se pode interessar exclusivamente por determinado assunto para se manter atualizado sobre um setor.

“Não nos cansaremos de dizer sempre: informação. É preciso informação, deixar de lado a promoção e a propaganda encoberta porque isso fica não só nos media, mas também nos leitores, que já estão acostumados a diferenciar entre o que é notícia interessante e o conteúdo patrocinado ”, explica a agência de comunicação.

Quais as vantagens de divulgar um comunicado à imprensa?

Tanto para o eCommerce, que é digitalmente nativo em praticamente 75% dos casos, quanto para qualquer startup, divulgar a sua mensagem é vital.

Num ambiente digital em que há constante circulação de informações (redes, media, publicidade, etc.), conseguir afirmar-se é um grande desafio, pois a atenção do público acaba por ser limitada pelos milhões de acessos semanais que recebe.

“Quando um comunicado é publicado, são alcançados três pontos-chave: interesse, veracidade e visibilidade”, explica a Iberian Press. É isso que torna um produto tradicional como os comunicados de imprensa tão interessantes. O facto de que, por si só, apenas ser publicado nos media, a credibilidade é conquistada de forma rápida e sustentável”.

O segundo ponto-chave é o público que alcança. Quando um press release é publicado, é fácil para a audiência ser alcançada exponencialmente, para aumentar, compartilhá-la nas redes ou enviá-la para contactos que se possam interessar.

“A forma como a informação circula hoje por meio de diferentes dispositivos, apps e redes é um mundo inteiro a ser explorado a nível informacional. Basta ler qualquer pesquisa recente para ver que a notícia é compartilhada pelas principais redes sociais, mas também por meio de plataformas de mensagens instantâneas, o que abre um leque de possibilidades de comunicação como nunca antes ” conclui a organização.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba