Vendas por ecommerce da LEGO cresceram 50%

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Os investimentos do Grupo LEGO nos seus canais físicos e digitais compensaram na primeira metade do ano. O Grupo LEGO apresentou os seus resultados dos primeiros seis meses (terminando a 30 de Junho) de 2021 e as receitas cresceram 46%, para 23 mil milhões de Coroas Dinamarquesas (DKK) comparado com o mesmo período em 2020. As vendas aos consumidores, cresceram 36%, a um ritmo muito superior da restante indústria dos brinquedos e levando a um aumento da quota de mercado global e em todos os seus principais mercados.

No que diz respeito ao ecommerce, as vendas através das plataformas LEGO ou dos seus parceiros cresceram 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso que alcançamos em todas as áreas de negócio durante a primeira metade do ano (…). Vimos também os benefícios do investimento de vários anos no e-commerce, na inovação nos nossos produtos e na nossa rede de abastecimento. Essa performance permitiu-nos agora acelerar investimentos estratégicos nas áreas da sustentabilidade e digitalização.«

Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO

O lucro operacional mais do que duplicou, apesar dos investimentos significativos serem em iniciativas a longo prazo, como um novo formato de lojas, capacidade de e-commerce, uma transformação digital em toda a empresa, esforços para tornar os produtos e as operações mais sustentáveis. O lucro operacional sofreu também com o aumento dos custos com matéria-prima e fretagem.

O Grupo LEGO lançou um novo formato de loja de retalho que será introduzido em 60 lojas na segunda metade do ano. O formato foi revelado na abertura da nova loja em Nova Iorque no mês de Junho e pretende criar uma experiência imersiva, divertida e memorável para os seus visitantes.

Durante a segunda metade de 2021, o Grupo vai acelerar o seu investimento numa transformação digital da empresa a vários anos. Novas plataformas digitais, produtos e formas de trabalhar vão apoiar a ambição a longo prazo de criar experiências fantásticas digitalmente, para crianças, consumidores, parceiros e colaboradores. Divisões para a digitalização foram abertas em Shangai e Copenhaga, adicionalmente às já existentes em Londres e na sede, em Billund (Dinamarca).

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba