Vendas por ecommerce da LEGO cresceram 50%

Os investimentos do Grupo LEGO nos seus canais físicos e digitais compensaram na primeira metade do ano. O Grupo LEGO apresentou os seus resultados dos primeiros seis meses (terminando a 30 de Junho) de 2021 e as receitas cresceram 46%, para 23 mil milhões de Coroas Dinamarquesas (DKK) comparado com o mesmo período em 2020. As vendas aos consumidores, cresceram 36%, a um ritmo muito superior da restante indústria dos brinquedos e levando a um aumento da quota de mercado global e em todos os seus principais mercados.

No que diz respeito ao ecommerce, as vendas através das plataformas LEGO ou dos seus parceiros cresceram 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso que alcançamos em todas as áreas de negócio durante a primeira metade do ano (…). Vimos também os benefícios do investimento de vários anos no e-commerce, na inovação nos nossos produtos e na nossa rede de abastecimento. Essa performance permitiu-nos agora acelerar investimentos estratégicos nas áreas da sustentabilidade e digitalização.«

Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO

O lucro operacional mais do que duplicou, apesar dos investimentos significativos serem em iniciativas a longo prazo, como um novo formato de lojas, capacidade de e-commerce, uma transformação digital em toda a empresa, esforços para tornar os produtos e as operações mais sustentáveis. O lucro operacional sofreu também com o aumento dos custos com matéria-prima e fretagem.

O Grupo LEGO lançou um novo formato de loja de retalho que será introduzido em 60 lojas na segunda metade do ano. O formato foi revelado na abertura da nova loja em Nova Iorque no mês de Junho e pretende criar uma experiência imersiva, divertida e memorável para os seus visitantes.

Durante a segunda metade de 2021, o Grupo vai acelerar o seu investimento numa transformação digital da empresa a vários anos. Novas plataformas digitais, produtos e formas de trabalhar vão apoiar a ambição a longo prazo de criar experiências fantásticas digitalmente, para crianças, consumidores, parceiros e colaboradores. Divisões para a digitalização foram abertas em Shangai e Copenhaga, adicionalmente às já existentes em Londres e na sede, em Billund (Dinamarca).

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba