Walmart apresenta provador virtual para atrair compradores

A rede de retalho Walmart reafirma o seu compromisso com a moda. Nos últimos anos, a empresa expandiu a sua variedade de roupas e acessórios de qualidade, elegantes e acessíveis. 

Atualmente, eles estão a aumentar o seu suporte à tecnologia de teste virtual com tecnologia de IA. O objetivo será dar prioridade à criação e introdução de experiências de compra inovadoras que ajudem os clientes a visualizar melhor as roupas.

Anteriormente, os clientes do Walmart tinham a opção de escolher entre dezenas de modelos diferentes para encontrar um que melhor se assemelhasse a si para ver como a roupa ficaria no seu próprio corpo, tendo em conta o tom de pele, numa gama de artigos de vestuário.

A aquisição e implementação da plataforma de montagem virtual Zeekit é uma grande parte dessa estratégia. No início deste ano introduziram a primeira implementação da revolucionária tecnologia Choose My Model, que recebeu um excelente feedback dos clientes.

Walmart

Agora, a cadeia de retalho está a lançar uma nova tecnologia chamada Be Your Own Model, que permite que os consumidores usem as suas próprias fotos para ver como são as roupas, em vez de escolher entre modelos de moda existentes. Assim, o Walmart é o primeiro a oferecer uma experiência virtual de degustação para marcas de roupas em escala.

O resultado são imagens mais realistas do que outras experiências em que uma foto é simplesmente colocada em cima de outra imagem. Isso faz com que pareça diferente de outras tecnologias, como compras habilitadas para realidade aumentada, diz Cheryl Ainoa, vice-presidente Sénior de Novos Negócios e Tecnologia Emergente do Walmart.

Disponível em mais de 270.000 artigos

O recurso já está disponível em mais de 270.000 artigos em todo o portfólio de marcas exclusivas e privadas do Walmart, incluindo Free Assembly, Scoop, Sofia Jeans y Sofia Active de Sofia Vergara, Love & Sports, ELOQUII Elements, Time & Tru, Athletic Works, Terra & Sky, No Boundaries, Avia y The Pioneer Woman. Artigos de algumas das suas marcas nacionais, como Champion, Levi’s e Hanes, e até alguns artigos do Walmart Marketplace, também farão parte da nova experiência.

Será fácil de usar. Se um artigo estiver habilitado para prova virtual, os clientes verão um botão Experimentar na página do artigo e terão a opção de ver a roupa em si mesmos (Be Your Own Model) ou noutro modelo (Choose My Model). Para usar o recurso Be Your Own Model, o cliente será solicitado a tirar uma foto na app Walmart para iOS. Depois de salvar a imagem, o utilizador poderá ver-se como modelo cada vez que usar a experiência virtual de prova.

O Be Your Own Model está atualmente a ser lançado para utilizadores iOS da app Walmart. Em breve, os utilizadores do iOS também poderão tirar fotos na app Walmart. Ele estará disponível em dispositivos Android nas próximas semanas. 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top