Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nos últimos anos, temos vindo a assistir a uma mudança sistemática em direção às apps de mensagens para comunicação pessoal e empresarial.

Ao caminhar nesta direção, as pessoas estão a confiar cada vez mais no WhatsApp para fazer a sua comunicação empresarial e de negócios.

A antiga forma de comunicar utilizada pelas pessoas e empresas já não funciona atualmente. Assim, as empresas gastam biliões de euros por ano a gerenciar telefonemas, e-mails e SMS, e as pessoas já não têm paciência para esperar e perguntar se as suas mensagens ou chamadas foram recebidas.

Atualmente, tudo é instantâneo, e o WhatsApp veio provar isso, ainda mais em 2020.

A pandemia global provocada pelo Covid-19 deixou bem claro que as empresas precisam de maneiras rápidas e eficientes de atender aos clientes e realizar vendas.

O WhatsApp tornou-se um recurso conveniente e essencial nos tempos que vivemos. Mais de 175 milhões de pessoas enviam mensagens todos os dias para uma conta do WhatsApp Business.

Nos últimos dois anos, foi fornecida a app WhatsApp Business e a API WhatsApp Business para ajudar empresas de todos os tamanhos a gerenciar os seus chats.

O WhatsApp acredita que pode ajudar a tornar as mensagens na melhor forma de comunicar entre os consumidores e empresas. Para isso acontecer, estão a aumentar o investimento nas seguintes áreas:

  • Compras  – Expandir as formas de as pessoas verificarem os produtos disponíveis e fazerem compras diretamente no chat. Também pretendem facilitar a integração desses recursos nas suas soluções de comércio e cliente, ajudando as pequenas empresas que foram mais afetadas pela pandemia.
  • Serviços de hospedagem do Facebook  – As empresas têm múltiplas necessidades tecnológicas, deste modo, necessitam de opções nas empresas com as quais trabalham para hospedar e gerenciar as comunicações com os clientes, principalmente com o aumento do teletrabalho. Nos próximos meses, pretendem expandir as parcerias com fornecedores de soluções de negócios com  os quais trabalharam nos últimos dois anos. Fornecem também uma nova opção para as empresas gerenciarem as suas mensagens do WhatsApp através de serviços de hospedagem que o Facebook planeia oferecer para tornar mais fácil para pequenas e médias empresas começar a vender produtos, manter o seu stock atualizado e responder rapidamente às mensagens que recebem – onde quer que os seus funcionários estejam.
  • Vendas Comerciais  – Cobrar a clientes comerciais por alguns dos serviços que oferecem, o que ajudará o WhatsApp a continuar a construir um negócio próprio enquanto fornecem e expandem chamadas de voz, vídeo e texto de forma gratuita para mais de dois biliões de pessoas.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba