Uma lista de e-mails pode facilmente tornar-se um dos ativos mais valiosos de uma empresa, mas muitas empresas não maximizam os seus registos. A Econsultancy fez uma lista de cinco dicas para melhorar este ponto e garantir que recebes o maior número possível de registos do e-mail.

  1.       Incluir um formulário de inscrição em cada página. Uma das formas mais eficazes de aumentar as inscrições nas listas de discussão é convidar os utilizadores a se inscreverem tantas vezes quanto possível. Uma maneira simples de fazer isso é incluir um formulário de inscrição em cada página do teu site. A localização pode variar; alguns sites têm formulários de registo em cabeçalhos, barras laterais ou no meio do conteúdo da página, enquanto outros os colocam de forma menos visível nos rodapés. Obviamente, quanto mais proeminente for o ranking, mais provável é que os utilizadores vejam o formulário, pelo que, regra geral, os formulários de registo de rodapé também não funcionam.
  2.       Garantir de que a call-to-action é convincente. O apelo de se inscrever na sua lista de discussão pode ser óbvio para ti, mas é óbvio para os teus utilizadores? Uma convincente call-to-action é um fator muito importante na obtenção de registos, mas muitas empresas ainda usam cal-to-actions fracas, como «assina a nossa lista de e-mails«. Os apelos à ação devem sempre descrever o valor fornecido. Por exemplo, «inscreva-se na nossa lista de e-mails para receber ofertas exclusivas» ou «inscreva-se na nossa lista de e-mails e tenha acesso antecipado a eventos especiais» é um cal-to-action razoavelmente forte.
  3.       Evitar os temidos pop-ups. A maioria dos utilizadores concorda: os pop-ups são irritantes. Por isso, se conseguires evitá-lo, fá-lo.

Se usares os temíveis pop-ups, fá-lo bem. Para ser justo, os pop-ups, embora irritantes, podem ser eficazes, o que explica por que ainda estão em uso. Mas se vamos usá-los, que seja de uma forma elegante. Oportunidade e proposta de valor têm de estar certas. Por exemplo, depois de clicar num link partilhado nas redes sociais ou encontrado por meio de uma pesquisa do Google, o utilizador termina numa janela pop-up que não tem nada a ver com o que ele está à procura. Esta é uma má maneira de usá-los e não é eficaz porque interrompe a experiência do utilizador mesmo antes de começar. Uma abordagem melhor é usar pop-ups baseados em comportamento.

  1.       Usar e-mails transacionais. Os e-mails transacionais oferecem grandes oportunidades para convencer as pessoas a se inscreverem na sua lista de discussão, mas são muitas vezes mal utilizados. Por exemplo, os retalhistas convidam frequentemente os clientes a assinar as suas listas de discussão como parte do processo de checkout, mas isso não está correto. Em vez disso, e-mails transacionais, como confirmações de pedidos e notificações de envio, são a maneira perfeita de incluir convites adicionais para se inscrever.

 

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