Ometria conseguiu 21 milhões de dólares na ronda série B. A ronda de financiamento foi liderada pela Octopus Ventures, e completada pelos investidores atuais, Sonae IM, Summit Action, Samos e Adjuvo, e dez “angel investors”. Anteriormente na sua ronda série A alcançou seis milhões de dólares. Recentemente a empresa foi nomeada a nona Fastest-growing Technology Company no Reino Unido no Deloitte Fast 50, expandindo a sua base de clientes para 200 retalhistas, incluindo Hotel Chocolat, Fred Perry, MADE.com e Notonthehighstreet.com.

Este investimento será utilizado para acelerar o desenvolvimento do produto ao expandir as suas funcionalidades especializadas em marketing para retalho, e ao continuar a introduzir tecnologia de inteligência artificial para os seus 2000 clientes retalhistas. A Ometria também abrirá o seu primeiro escritório nos Estados Unidos da América, estabelecendo uma equipa local para ajudar os retalhistas norte-americanos a comunicarem melhor com os seus consumidores.

Ometria é uma empresa de inteligência artificial aplicada ao retalho e foi criada com a percepção que o consumidor não continuará a tolerar por muito tempo a grande quantidade de comunicações sem relevância para si. A empresa destaca que “Com o aumento da competitividade da indústria do retalho, e com a crescente complexidade dos pontos de contacto com o consumidor, assegurar que biliões de consumidores têm experiências realmente relevantes só será possível através da alavancagem de inteligência artificial em tempo real. A tecnologia focada em retalho da Ometria é pioneira nesta transição, permitindo aos marketers utilizar inteligência preditiva para criar experiências individualizadas e relevantes para cada consumidor”.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram