71% das empresas excedeu o crescimento de receitas no contexto pós-pandémico

Pipedrive anunciou os resultados do seu relatório global sobre Mercado de Vendas e Marketing 2021-2022, que analisa as tendências das vendas e receitas de vários tipos de negócios à escala global.

O estudo incluiu 1.114 profissionais de vendas e de marketing, empresários e indivíduos envolvidos na indústria, startups, pequenas e médias empresas e grandes negócios.
 
Apesar dos desafios sentidos pelos empresários em 2020, 7 em cada 10 dos inquiridos viu um aumento no lucro da empresa após a pandemia. Na verdade, 40% destas excederam as perspectivas de lucro neste último ano em comparação com 2020. Contudo, ao nível de desempenho pessoal, apenas 64% dos vendedores entrevistados referiram ter atingido os seus objetivos anuais pessoais em 2021, comparativamente com apenas metade do ano anterior. Quando questionados sobre o porquê, atribuíram a razão a orçamentos baixos (43%) e equipas diminuídas (43%).
 
“A incerteza e volatilidade económicas estão destinadas a acontecer. O mais importante é preparar a empresa para o sucesso através da implementação da infraestrutura certa que irá, a longo prazo, pagar dividendos,” comentou Dominic Allon, CEO da Pipedrive.

Forte crescimento em todos os sectores

Apesar dos desafios que enfrentaram o ano passado, 71% dos inquiridos afirmam que a sua empresa cresceu mais em 2021 do que em 2020, enquanto 73% diz que a sua empresa alcançou ou excedeu os seus objetivos de faturação.

A aquisição de tecnologia ajuda ao crescimento e satisfação dos colaboradores

Os participantes que adotaram a tecnologia e automatizaram as suas tarefas de vendas e marketing tiveram 16% mais probabilidade de atingir os seus objetivos de vendas. Os mesmos são também mais prováveis (22%) de estarem satisfeitos com as ferramentas que lhes eram disponibilizadas.

Uma liderança forte é a chave para o sucesso

Quase 40% dos inquiridos que não atingiram os seus objetivos o ano passado (e nunca ou raramente totalizam a sua quota de vendas regular) acreditam que a liderança e gestão da sua empresa precisa de melhorar.

A integração das vendas e do marketing aumenta os rendimentos

As empresas com vendas e marketing corretamente integrados foram 26% mais prováveis de afirmar que os seus lucros superaram as previsões. De igual modo, demonstraram uma maior propensão para compreender de forma clara a sua estratégia, missão e objetivos.

O investimento em marketing gera resultados

Mais de três quartos dos participantes (78%) indicaram um retorno médio, bom ou muito bom do seu investimento em marketing de 2021, registando um maior aumento das suas receitas.

Trabalho remoto contribui para uma maior produtividade

Dois terços dos entrevistados afirmam que trabalhar remotamente tem tido um impacto positivo na sua vida laboral, e metade (46%) refere que os tornou mais produtivos, comparando com os 12% que afirmam que tiveram menor produtividade.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top