78% da faturação dos ecommerce no Brasil vem de marketplaces

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No Brasil, o ecommerce depende cada vez mais dos marketplaces com cerca de 78% da faturação das lojas online a ser obtida através dos marketplaces. O crescimento foi de 56% em relação ao ano passado.

Na primeira metade deste ano cerca de 30 biliões de reais ( o equivalente a mais de 4,5 biliões de euros) são de lojas online que estão em marketplaces. Apesar disso cerca de 32% dos consumidores no Brasil ainda não sabem o que é um marketplace. 

Para além dos marketplaces

O Bricks and Clicks (modelo de negócio em que os retalhistas oferece um canal online e offline para o consumidor) viu as suas operações aumentarem 61% com 57 milhões de pedidos realizados (+54% frente 2019) e um aumento de 4% no ticket médio em relação a 2019 (aproximadamente 80 euros).

Em relação aos pure players (100% online) o volume de negócio foi de 9 biliões de reais brasileiros, o equivalente a 1,5 bilião de euros, um aumento de 26% nas vendas.

Segundo a Visa entre os meses de janeiro e junho deste ano, o número de transacções do ecommerce no Brasil cresceu 11% com um aumento de 12% no ticket médio.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba