Tmall Global, o marketplace do Grupo Alibaba na China anunciou os seus objectivos para o 11.11 Global Shopping Festival deste ano. Como plataforma líder entre os consumidores chineses para comprar e desfrutar de produtos importados directamente, a Tmall Global tem objectivo de acolher 2.600 novas marcas internacionais e promover 2.000 produtos estrangeiros de grande procura, cada uma com um volume total de vendas (VN) superior a milhões de yuan.

Segundo a Tmall Global, o número de novas marcas lançadas na plataforma aumentou 125% e o VN pago cresceu 113% de ano para ano, respectivamente, entre Abril e finais de Agosto de 2020. Clic para tuitear

Assim, mais de 200.000 produtos estrearam de Janeiro a Março deste ano. Nas palavras de Alvin Liu, presidente da Tmall Import and Export: «Devido às restrições de viagem da COVID-19, existe uma procura significativa e crescente de bens importados entre os consumidores chineses. As marcas internacionais precisam de um canal de confiança para as alcançar e os compradores na China estão à procura de formas de comprar mais produtos estrangeiros de qualidade. As nossas capacidades na análise do consumidor, de logística, de gestão de canais e de apoio de marketing estão a fazer da Tmall Global o principal ponto de encontro para esta actividade«.


«Livestreaming» em armazéns para criar expectativas

Livestreaming é um canal chave para atrair os consumidores chineses. O Tmall Global reforçou a sua estratégia de instalação de estúdios livestream em armazéns e parques industriais regionais para encorajar compras. O Tmall Global já tem estúdios de livestreaming num armazém aduaneiro em Hangzhou, onde os anfitriões partilham interactivamente com os seus espectadores, a sua experiência com produtos importados. Actualmente, mais de 1.000 marcas estrangeiras participaram nesta iniciativa e geraram mais de 100 milhões yuan (RMB) de rendimento. Os estudos serão alargados a 10 outras cidades na China, incluindo Hainan e Xangai, no próximo ano.

Para além dos KOLs nacionais e estrangeiros, a Tmall Global trabalhará com as principais celebridades e retalhistas para organizar sessões de transmissão em directo em armazéns. Estas sessões incluirão descontos e promoções, tais como ofertas de plataformas de produtos de marca Alibaba Juhuasuan, para aumentar o consumo de combustíveis importados.

Este último passo faz parte da estratégia «Três Novos» da Tmall Global, lançada em Setembro de 2019, com base em novos categorias, novas marcas e novos produtos, e que tem como objectivo fornecer mais opções de compra para os consumidores.

A estratégia tem tido um impacto extraordinário. Assim, os novos produtos lançados na Tmall Global aumentaram em 130%, numa base anual, no último exercício financeiro.

Esta estratégia inclui a mudança de nome de Tmall Overseas Fulfilment (TOF) para Tmall Global Discovery Mall para reflectir um mais experiência centrada no cliente. Desta forma, os compradores podem agora navegar na plataforma para descobrir novas marcas e categorias e comprar produtos importados com facilidade.

Lançada em 2014, Tmall Global é uma extensão da plataforma Tmall do Grupo Alibaba que se dirige à crescente procura de produtos e marcas internacionais por parte dos consumidores chineses. Serve como a principal plataforma através da qual marcas e retalhistas internacionais chegam aos consumidores chineses sem a necessidade de operar fisicamente na China.

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