79% dos empreendedores reconhecem o valor preditivo da análise para obter mais vendas

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Mais de 40% dos utilizadores reconhecem o uso de análise preditiva para fins de vendas e marketing.

Recolher dados e analisá-los mais tarde fará de si um empreendedor de entre os 10.79% dos empreendedores que reconhecem o valor preditivo da análise e como ela tem sido útil ao longo do tempo.

Mais vendas e percepções do cliente

Isto é observado nos resultados de uma pesquisa publicada pelo IT User Resource Center. De acordo com a pesquisa, 79% dos empreendedores reconheceram o uso de análises preditivas e o seu valor no dia-a-dia. Na verdade, em termos de uso de análise preditiva, mais de 40% reconheceram usá-la para fins operacionais ou de vendas e marketing. 

Por sua vez, 65% indicaram que um dos maiores benefícios obtidos tem a ver com a melhoria da tomada de decisões estratégicas. Noutros casos, os benefícios estão relacionados com o melhor conhecimento dos clientes (45%), economia nos custos operacionais (44%) e melhores vendas (32%).

Os painéis de controlo destacam-se entre as ferramentas mais utilizadas pelos empregadores na maioria dos casos. Apenas 65% admitem que estão acostumados a usar ferramentas de relatórios e 64% usam ferramentas de visualização. Embora menos robusto, 44% dos entrevistados usaram análises para apoiar o seguimento de indicadores-chave de desempenho (KPIs).

Falta de habilidades digitais

Por outro lado, deve-se lembrar que ainda existe um grande número de empresas que não utilizam a análise preditiva. Na verdade, dos 11% dos entrevistados que disseram que a sua empresa não usa nenhuma ferramenta de análise, 21% atribuíram isso à falta de talento interno, habilidades ou conhecimento de negócios sobre as ferramentas e 13% citaram restrições de orçamento ou falta de compra de executivos. 

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