A Alipay, a plataforma de pagamento e estilo de vida, anunciou recentemente o seu objetivo de apoiar 10 milhões de PME na Europa nos próximos cinco anos através de tecnologias inovadoras que permitirão a estes comerciantes servir melhor e vender a mais de 2 mil milhões de potenciais consumidores de todo o mundo que viajam para a Europa.

Durante a Cimeira Global de sócios da Alipay em Londres que se celebra hoje deu-se a conhecer esta estratégia para apoiar os pequenos retalhistas europeus, incluindo uma maior colaboração com o líder europeu em pagamentos e serviços transaccionais Worldline, bem como uma nova iniciativa dirigida às lojas localizadas em aeroportos de todo o mundo através de mini programas integrados na aplicação da Alipay.

«O nosso objetivo é melhorar a forma como as pessoas e as empresas compram, vendem e recebem pagamentos e, para isso, temos de reforçar as nossas parcerias. O nosso crescimento só foi possível graças à rede de parceiros que estabelecemos e, ao trabalharmos juntos, tornaremos mais fácil para qualquer um fazer negócios em qualquer lugar«, disse Eric Jing, presidente e CEO da Ant Financial, a subsidiária do Alibaba Group através da qual a Alipay opera. Eric Jing acrescentou: «As nossas soluções inovadoras continuarão a ajudar os retalhistas na Europa a servir melhor o número crescente de turistas, bem como os compradores de comércio electrónico vindos de todo o mundo para a Europa».

Alipay é o serviço de pagamento digital mais popular da China de acordo com a Statista. Assim, a partir da pesquisa realizada por essa consultoria na China, 87% dos participantes com idade entre 18 e 69 anos disseram que usaram a Alipay para responder às suas necessidades financeiras digitais. Atualmente, a Alipay atende a mais de 1,2 bilhão de utilizadores em colaboração com empresas de bolsas eletrónicas na República da Coreia, Tailândia, Malásia, Filipinas, Indonésia, Índia, Bangladesh e Paquistão.

A Alipay trabalha continuamente com os seus parceiros ao redor do mundo, alavancando a tecnologia para construir um ecossistema eficiente que permita aos retalhistas atender melhor os seus clientes, resultando num aumento de vendas.

Num relatório divulgado este ano, a consultora Nielsen revelou que mais de 93% dos turistas chineses teriam maior disponibilidade para fazer compras com os seus telemóveis e até aumentariam as suas despesas se essa possibilidade fosse oferecida nas lojas, enquanto 60 % dos comerciantes entrevistados que adotaram a Alipay disseram que registaram um aumento no número de visitantes das suas lojas, bem como em sua renda.

Hoje, a Alipay colabora com mais de 120 instituições financeiras na Europa e adiciona continuamente mais entidades, como agências de viagens e outros tipos de prestadores de serviços externos. Isso ajuda os comerciantes a oferecer melhores experiências aos seus clientes à medida que eles aproveitam as oportunidades de crescimento no mercado global de viagens.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram