A GLS Portugal lança novo website e entra numa nova era de interação com os clientes

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A GLS Portugal, uma das principais empresas de serviços de encomendas em Portugal, acaba de lançar um novo website, com design moderno e orientado para a experiência do cliente. A nova plataforma é demonstrativa da constante inovação da GLS Portugal, que tem vindo a investir, ao longo dos últimos anos, em soluções de IT que correspondem às necessidades e expectativas dos clientes.

O novo website é agora mais intuitivo, permitindo, por exemplo, aos clientes empresariais, a personalização dos envios através dos múltiplos serviços à sua disposição que, assim, lhes permite consolidar a sua relação com o cliente final. Por sua vez, o cliente final pode, agora, através do serviço FlexDelivery,  acompanhar todas as etapas de uma encomenda e escolher onde e quando a mesma será entregue. Pode, também, seguir as suas encomendas em toda a rede europeia do Grupo GLS.

“O grande objetivo da GLS Portugal é prestar o melhor serviço aos seus clientes, sejam eles particulares ou empresariais. Nesta linha, temos vindo a adaptar o nosso negócio e a personalizá-lo através da oferta de mais serviços de modo a garantir a satisfação dos nossos clientes. Sendo a tecnologia e a digitalização uma parte fundamental no nosso dia-a-dia, fazia todo o sentido disponibilizarmos um site mais completo, que nos permite sermos mais eficientes e rentabilizarmos melhor as nossas operações e as dos nossos clientes e parceiros.”

Rute Oliveira, Network Agencies Manager

Com o novo website, a GLS Portugal oferece maior interação com o cliente, disponibilizando informação sobre as diferentes soluções de expedição, desde os envios nacionais, aos internacionais, como é o caso do serviço EuroBusinessParcel. Para produtos mais pequenos ou frágeis, está disponível o serviço EuroBusinessSmallParcel. A GLS entrega as encomendas em toda a Europa entre aproximadamente 24 a 96 horas.

Existe ainda a possibilidade de acompanhar online a encomenda, mas também redirecionar ou devolver uma encomenda e tirar dúvidas através do serviço de atendimento ao cliente, contactando com uma equipa responsável por gerir todas as questões dos destinatários, seja através de telefone ou de um formulário.

Outra nova funcionalidade do website da GLS Portugal refere-se à pesquisa de ParcelShops, uma vez que é possível escolher entre as mais de 240 que existem espalhadas pelo país e que, na sua maioria, dispõem de um horário alargado, podendo o cliente escolher, recolher ou enviar a encomenda na ParcelShop que melhor se adequa à sua localização.

É possível ainda conhecer as boas práticas da empresa em termos ambientais e sociais, quais as medidas adotadas pela GLS Portugal em função do momento de pandemia que o mundo atravessa, entre outras informações como, por exemplo, consultar vagas de emprego disponíveis na GLS Portugal ou mesmo enviar uma candidatura espontânea. 

Disponível em português e em inglês, o novo website procura seguir a estratégia de proximidade aos clientes no sentido de personalizar cada vez mais o serviço prestado pela GLS Portugal e faz parte da estratégia de evolução e de expansão da empresa no nosso país. 

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