No Auditório PayPal Meet Magento, Mercedes Fèvre Obarrio, Sénior Business Development Manager da Amazon Pay Iberia, explicou como a solução da Amazon simplifica os processos de compra no ecommerce, melhorando assim a conversão.

Neste sentido, Fèvre disse que durante o checkout «existem sites que pedem o primeiro nome, apelido, senhas, nome de utilizador, que contas que temos associado … Há tantos dados diferentes em cada site que geram frustração e fricção, o que, segundo o Instituto Baynard, significa que 68% das cestas são abandonadas«.

O Amazon Pay oferece uma solução para esse atrito criando uma identidade comercial exclusiva, ou seja, usando a conta da Amazon em todo o processo de compra de ecommerce. Com apenas um nome de utilizador, uma senha e uma única conta, podes comprar aqueles fornecedores que têm disponível essa forma de pagamento.

No processo de checkout, o Amazon Pay é capaz de levar 42 segundos para fechar a conversão num ecommerce como o Opti Fashion em oposição com os 1:28 minutos que leva noutros gateways de pagamento convencionais. Isto significa, nas palavras de Fèvre, um aumento da conversão.

Com relação ao mobile commerce, 32% das transações realizadas através do Amazon Pay são móveis.

O ‘Círculo Virtuoso’ na Amazon

Como ocorre em todo o ecossistema da Amazon, Merce Fèvre observou que «como no ‘Círculo Virtuoso’ de Jeff Bezos, quanto mais confiança do cliente, maior o crescimento. É importante que possamos satisfazer as expectativas. Quanto mais pessoas confiarem na Amazon Pay, mais todos nós crescemos”.

Uma confiança por igual de vendedores e compradores, «baseada nos anos de inovação da Amazon no setor de ecommerce«, disse Fèvre.

Em 2016, a Amazon Pay aumentou o número de compradores que utilizam esta solução em mais de 10 milhões até chegar aos 33 milhões, e o número de vendedores cresceu 120% em relação a 2015.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram