Alibaba anuncia uma experiência de compras de luxo mais imersiva no metaverso

Com uma série de inovações digitais e eventos este mês, o Alibaba Group está a multiplicar as maneiras pelas quais as marcas de luxo se podem conectar com os compradores de alto património líquido da China no metaverso. 

Nos últimos anos, a plataforma de compras de luxo do Alibaba, Tmall Luxury Pavilion, implantou compras em 3D, realizou testes de realidade aumentada e realidade virtual de produtos, bem como gerou avatares digitais e colecionáveis.

Este mês, o Tmall Luxury Pavilion organizou um desfile de moda recorrendo a tecnologias de realidade aumentada (RA) e introduziu um Meta Pass que concede acesso digital prioritário a produtos de marcas como Burberry e Bogner.

O evento, que comemorou o quinto aniversário do Tmall Luxury Pavilion, aconteceu em Xangai e permitiu a executivos do setor de luxo (Richemont, Kering, LVMH, OTB…) visualizar o futuro do retalho. A exposição temporária foi criada pelo XR Lab da DAMO Academy e pelo Tmall Luxury Pavilion e permitiu mergulhar num modelo de uma loja de luxo do futuro.  

Este é um setor em crescimento dado que o número de consumidores que fizeram compras no Tmall Luxury Pavilion no ano passado foi 153% maior do que em 2019, e o volume total de transações aumentou 309% no mesmo período. 

Mais de 50 milhões de consumidores participaram de ativações especiais de setembro de 2021 até este mês.

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