Qual é a nacionalidade dos consumidores que gastam mais por encomenda online?

As compras online encontraram o seu caminho em todos os cantos do mundo e tornaram-se uma parte natural da vida em sociedade.

Porém, os hábitos de compras de comércio eletrónico variam, dependendo de muitos factores. Obviamente, a dimensão do mercado global do comércio eletrónico difere muito de país para país, de acordo com a força económica geral.

Embora, não surpreendentemente, a China seja o maior mercado global de comércio eletrónico, com um total de vendas líquidas de 1,37 triliões de dólares em 2021, segundo dados do Statista Digital Market Outlook, em termos comparativos, países como a Argentina ou a África do Sul geram apenas uma fracção deste valor.

A dimensão e a enorme população da China estão naturalmente entre as principais razões pelas quais o mercado do comércio eletrónico é tão grande como é. Ao decompô-lo para o comprador individual, os chineses não são os que mais gastam:

Americanos são os que mais gastam

Para permitir uma análise ainda mais profunda e precisa das lojas online, o eCommerceDB introduziu um novo KPI: O Valor Médio do Pedido. Este refere-se ao valor médio que um cliente de eCommerce gasta numa compra individual online.

Quando se analisa o Valor Médio do Pedido por país, verifica-se que os americanos são os que mais gastam em comércio eletrónico na selecção de países, pelo menos por pedido individual.

Eles gastam uma média de 109 dólares por compra online. Isto é 16 dólares a mais do que a média global. Os EUA são seguidos de perto pelo Japão, onde os compradores online gastam em média 106 dólares numa encomenda.

Canadá e Alemanha acima da média global

O Canadá e a Alemanha também estão acima da média global de 93 dólares nesta comparação de países selecionados. Outras economias fortes como a Austrália, Coreia do Sul, França – e também a China – têm AOVs abaixo da média global.

Os compradores chineses online gastam uma média de 69 dólares por compra individual, o que é menos 24 dólares do que a média de compradores online no mundo. Com 47 dólares, os compradores sul-africanos online gastam apenas cerca de metade da média global numa compra individual online.

Evidentemente, o AOV não diz nada sobre a frequência com que as pessoas fazem compras online. Um comprador chinês que faz três encomendas por dia pode gastar mais no total do que um americano a fazer compras duas vezes por semana.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top