Alibaba lançou o seu Outlet Online, Luxury Soho, com o objectivo de liquidar stocks. Um movimento que já vimos em cadeias de moda espanholas como a Inditex.

O representante da Tmall afirma que esta plataforma não vai desaparecer quando a pandemia for ultrapassada, visto que já tinham planeado o seu lançamento: «No futuro, as marcas de luxo podem abrir dois tipos diferentes de lojas na Tmall: lojas com produtos sazonais, no Luxury Pavilion, e o outlet Luxury Soho, onde os produtos são vendidos com desconto», disse Weixiong Hu, director da empresa.


Algumas Empresas que já aderiram ao novo canal Alibaba, como a Coach, Emporio Armani, Versace, Hugo Boss, Giuseppe Zanotti, MCM, La Perla, Calvin Klein, Diesel, Y-3, UGG e Chiara Ferragni, oferecem produtos com um desconto de até 70%. «Esta cooperação estratégica com a Tmall vai ajudar-nos a conectar-nos profundamente com os consumidores chineses«, explicou Yann Bozec, CEO da Coach na China.

A luta das promoções online

A Alibaba juntou-se a outras marcas de moda, incluindo Inditex, Mango e El Corte Inglés, que lançaram promoções muito agressivas nas suas plataformas digitais, para dar saída ao stock de Primavera e Verão, que não tem sido vendido nas lojas.
Estimam-se perdas de receitas de 7.000 milhões de euros devido à pandemia.

A crise da COVID19 tem sido particularmente dura para o setor têxtil, obrigando as grandes cadeias a retirar a artilharia pesada e a antecipar as vendas, com descontos em linha de até 50%.

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