AliExpress lidera como website e app mais utilizada no Single’s Day

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No passado dia 11 de novembro foi comemorado o Dia dos Solteiros, feriado que nasceu na China, mas já se expandiu globalmente. As grandes plataformas de vendas online têm ecoado esta curiosa festa e festejam-na com grandes descontos que conduzem a picos de consumo. 

A Smartme Analytics, empresa de dados observacionais, queria analisar na sua comunidade de utilizadores como é que este feriado afetou o consumo e como é que o comércio eletrónico e os compradores de retalho se comportaram.

As grandes plataformas de vendas online lançaram grandes ofertas que promoveram durante dias e que só estiveram disponíveis no dia 11 de novembro. O resultado foi um aumento de 4,6% no tráfego de apps de retalho. Aliexpress, SHEIN e Xiaomi foram as empresas que lideraram.

Crescimento rápido de utilizadores

O Aliexpress conseguiu posicionar-se como a app com maior percentagem de utilizadores ativos (74,5%)

Em seguida, está a SHEIN, grande retalhista de moda e acessórios, com uma percentagem de utilizadores ativos de 59,7%. 

No entanto, apesar de serem os mais utilizados, não são os que mais aumentaram o tráfego no Dia dos Solteiros. A nível de crescimento, a app da Xiaomi, o chamado MiStore, foi a app que mais cresceu, acumulando um crescimento de 51,5% nos últimos sete dias.

Por outro lado, a Amazon, apesar de ser uma das aplicações mais valorizadas pelo MPIx® da Smartme e ter uma percentagem de utilizadores ativos de 46,4%, foi uma das poucas apps móveis que perdeu participação nos últimos sete dias, caindo 10,3%. Neste caso, apesar do gigante das compras online ter lançado ofertas exclusivas para o Dia dos Solteiros, estas foram promovidas como ofertas pré-Black Friday. O mesmo ocorreu com a MediaMarkt, que perdeu 59,8% nos últimos sete dias, passando a ser a que mais perdeu entre os retalhistas analisados.

No que diz respeito ao tráfego web, o AliExpress continua a liderar face aos concorrentes, com 53,6% dos utilizadores ativos e um aumento do tráfego web de 63,8% nos últimos 7 dias. Segue-se PCComponentes, Fnac e Carrefour. Também coincide a tendência de queda da Amazon, o que reduz o tráfego para a web em 6,4%. No caso da Fnac, cresceu 5,7% para a app e 43,7% para a web, porém, ambos coincidem com um baixo percentual de utilizadores ativos (4,2% de utilizadores ativos na web e 18,4% na app).

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba