A Amazon trás mais uma experiência de compra online. Desta vez lança o «Luxury Stores«, uma nova experiência de compra de marcas de luxo emergentes e já estabelecidas. A primeira parceria é com Oscar de la Renta que apresenta as suas colecções de Pre-Fall e Fall/Winter 2020, incluindo pronto-a-vestir, malas de mão, jóias, acessórios, e um novo perfume, com roupa para crianças a chegar em breve. Outras marcas seguirão nas próximas semanas e estações do ano.

Com os consumidores a voltarem-se para as compras mobile, a Amazon decidiu disponibilizar esta experiência exclusivamente na sua app (só disponível por convite). Só no ano passado mais de 1 bilião de artigos de moda na Amazon foram pedidos através de dispositivos móveis.


A Luxury Stores combina a conveniência que os clientes conhecem e adoram da Amazon com tecnologia inovadora como » View in 360«. Esta funcionalidade interactiva começará a ser lançada com peças de vestuário seleccionadas, permitindo aos clientes explorar estilos em 360 graus de detalhe para melhor visualizar o ajuste, e tornando as compras de luxo mais fáceis e mais envolventes.

Com colecções vendidas directamente das marcas participantes como uma experiência «loja dentro de uma loja», as marcas tomam decisões independentes relativamente ao seu inventário, selecção, e preços – e a Amazon oferece as ferramentas de merchandising para as marcas criarem e personalizarem conteúdos em cada uma das suas vozes de marca únicas. Ao unir perfeitamente o conteúdo e o comércio, tanto as marcas de moda como as de beleza podem envolver e entreter os clientes através de narrativas imersivas, incluindo imagens melhoradas e gráficos em movimento.

«Estamos sempre a ouvir e a aprender com os nossos clientes, e somos inspirados pelo feedback dos membros Prime que querem a capacidade de comprar as suas marcas de luxo preferidas na loja da Amazon«, disse Christine Beauchamp, Presidente da Amazon Fashion. «Estamos entusiasmados por oferecer às marcas de luxo os serviços e a tecnologia para construir uma experiência de cliente inspiradora e elevada». Ainda é o primeiro dia, e estamos ansiosos por crescer Luxury Stores, inovando em nome dos nossos clientes, e abrindo uma nova porta para designers de todo o mundo acederem a clientes de luxo existentes e novos».

Actualmente disponível para os membros elegíveis do U.S. Prime, os compradores convidados podem procurar estilos exclusivos de Oscar de la Renta ao longo da estação, incluindo o pronto-a-vestir seleccionado e um novo perfume. Além disso, podem receber acesso antecipado à colecção Outono/Inverno 2020, que actualmente só está disponível nas boutiques e website de Oscar de la Renta. Para entreter e envolver compradores convidados, a Amazon e Oscar de la Renta colaboraram num vídeo de lançamento, em que participa Cara Delevingne. 

«Oscar de la Renta está entusiasmado por se associar à Amazon para o lançamento das Luxury Stores«, declarou Alex Bolen, CEO de Oscar de la Renta. «Como líder global no retalho, a Amazon tem um foco incansável na melhoria da experiência do cliente através da inovação constante, utilizando tecnologia e feedback do cliente. Admiramos o foco centrado no cliente da Amazon e esperamos contar a história da nossa marca de formas atractivas e envolventes para ainda mais clientes através da experiência das Luxury Stores«.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram