A Amazon quer apoiar as pequenas e médias empresas que utilizam a sua plataforma para vender. A empresa está sempre a criar novas ferramentas, já tem mais de 135, para ajudar os vendedores a aumentar os seus lucros. Agora, anuncia que irá investir 18 mil milhões de dólares nas mais de 500.000 pequenas e médias empresas que utilizam a sua plataforma para as educar, orientar e apoiar na venda online.

O anúncio deste novo investimento foi feito na Amazon Accelerate, uma cimeira virtual de três dias para as pequenas e médias empresas dos EUA, onde lhes são dadas dicas para melhorar as vendas.


O impacto da COVID-19 não impediu que as pequenas e médias empresas americanas experimentassem um crescimento contínuo durante estes meses difíceis. Mesmo as vendas a terceiros continuaram a crescer mais rapidamente do que as vendas a particulares. Os dados para as pequenas e médias empresas que vendem através da Amazon são os seguintes:

  • As pequenas e médias empresas americanas venderam mais de 3,4 mil milhões de produtos, em comparação com os 2,7 mil milhões do ano anterior.
  • Atingiram uma média de 160.000 dólares em vendas, em comparação com aproximadamente 100.000 dólares no ano passado.

«Na Amazon, a nossa missão é ser a empresa mais próxima do cliente, e parte do cumprimento dessa missão é ligar as pequenas empresas aos clientes«, disse Jeff Wilke, Director Executivo da Amazon Global Consumer no início do evento Amazon Accelerate.

«O sucesso da Amazon está diretamente relacionado com o sucesso das empresas independentes nos Estados Unidos. Somos apaixonados por apoiar as pequenas empresas, investindo e criando em seu nome para as ajudar a ser flexíveis«, Dharmesh Mehta, Vice-Presidente da Customer Trust e Partner Support na Amazon.

Para além de investir 18 mil milhões de dólares, a Amazon fará um investimento adicional de 100 milhões de dólares para ajudar as pequenas e médias empresas em todo o mundo a aumentar as suas vendas e a atingir novos clientes no Prime Day e durante a época de férias. Uma boa estratégia para aumentar as vendas de um grupo que no ano passado conseguiu exceder os 2 mil milhões de dólares em vendas globais nessa altura. Mais detalhes sobre estes investimentos estarão disponíveis nos dias que antecedem o Prime Day.

 

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram