Too Good To Go anuncia expansão para os Estados Unidos

2020 começa com boas notícias para «Too Good To Go«. A aplicação acaba de anunciar a sua expansão para os Estados Unidos, para promover a sua missão de acabar com o desperdício global de alimentos. Além disso, acaba de receber a B Corp.

Quatro anos depois de começar na Dinamarca e operar em 14 países europeus, Too Good To Go salta agora para os Estados Unidos para impulsionar a sua luta contra o desperdício de alimentos. É a sua primeira expansão fora da Europa e o 15º país. Além disso, anuncia que Nova Iorque será a primeira cidade americana onde desembarcará, onde já iniciou o processo de formação de uma equipa.

«Estamos muito felizes porr anunciar que estamos a preparar-nos para lutar contra o desperdício de alimentos nos Estados Unidos. Tem sido um longo processo até decidirmos onde, fora da Europa, poderíamos ter um impacto maior. Até 40% da comida que é segura para comer acaba no lixo dos americanos, por isso sabemos que este é um grande problema a resolver. Além disso, muitos dos nossos actuais parceiros também operam nos Estados Unidos. Vamos aplicar toda a nossa experiência na Europa com ferramentas concretas para resolver o problema e levar o nosso movimento para o próximo nível«, diz Mette Lykke, CEO da empresa.

Além disso, a Too Good To Go foi certificada como uma empresa da B Corp pelo seu trabalho e forte compromisso no combate ao desperdício de alimentos. Isto torna-a parte de uma comunidade de mais de 2700 empresas da B Corp ao redor do mundo que usam o poder dos negócios para gerar um impacto positivo. Entre elas estão empresas como Patagonia, Just Water e Innocent, ou as empresas portuguesas Code For All, The Manipedi, Stone Soup Consulting, Bio Rumo, entre outras.

Para receber a certificação da B Corp, Too Good To Go passou por um processo de acreditação para demonstrar que cumpre rigorosos padrões sociais e ambientais e medição de impacto e que o seu compromisso social prevalece sobre os benefícios económicos. Ao fazê-lo, foi dada especial atenção a cinco áreas-chave como Governação, Trabalhadores, Comunidade, Meio Ambiente e Clientes.

Após passar com sucesso no exame nos 14 países em que opera, a CEO da empresa, Mette Lykke, comemorou o selo que acredita Too Good To Go como uma dessas novas empresas que visam melhorar a sociedade. «Em 2019, os 200 CEOS das mais importantes empresas americanas reuniram-se na Mesa Redonda dos Negócios para reconhecer que o principal objetivo das empresas deve ser gerar valor para a sociedade e não apenas para os acionistas. Devemos estar a fazê-lo bem», diz Lykke. E acrescenta que «a certificação B Corp é uma forma maravilhosa de transmitir aos nossos utilizadores, parceiros e funcionários o tipo de empresa que somos, uma empresa com um compromisso e uma missão social ainda maiores

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba