Amazon Web Services lança Kendra: A sua Solução de pesquisa empresarial com IA e Machine Learning

A Amazon anuncia a disponibilidade geral da Amazon Kendra, o seu produto de pesquisa na cloud empresarial que a empresa lançou no ano passado no AWS. Ele usa um processamento em linguagem natural para permitir que o usuário simplesmente faça uma pergunta e depois procure nos repositórios conectados ao mecanismo de busca para encontrar uma resposta precisa.

Todas as empresas querem operar como o Google, mas internamente, e a Amazon recebeu a mensagem. “Com apenas alguns cliques, a Amazon Kendra usa a aprendizagem por máquina para permitir que as organizações indexem todas as suas fontes de dados internas, tornem esses dados pesquisáveis e permitam que os usuários obtenham respostas precisas às consultas de linguagem natural”, disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente da Amazon Machine Learning, Amazon Web Services, em uma declaração oficial.

Desta forma, quando os usuários fazem uma pergunta, a Amazon Kendra usa algoritmos de auto-aprendizagem ajustados para entender o contexto e retornar os resultados mais relevantes, quer seja uma resposta precisa ou um documento completo.

O valor dos dados

A procura de informação dentro de uma organização continua a ser um problema e o calcanhar de aquiles para as empresas de hoje. Muitas organizações têm dificuldade em implementar pesquisas internas sobre os seus dados valiosos, exigindo que os seus usuários finais usem palavras-chave para encontrar informações.

As organizações têm grandes quantidades de dados de texto não estruturados, muitos dos quais são incrivelmente úteis se puderem ser descobertos, armazenados eficientemente e distribuídos entre diferentes fontes de dados.

“Os nossos clientes dizem-nos frequentemente que a pesquisa nas suas organizações é difícil de implementar, diminui a produtividade e muitas vezes não funciona porque os seus dados estão dispersos em muitos formatos. O uso de palavras-chave também é inconsistente, e os resultados obtidos muitas vezes requerem digitalização através de muitos links e documentos irrelevantes para encontrar informações úteis”, observa Swami Sivasubramanian.

Neste sentido, AmazonasKendra reinventa a pesquisa empresarial, permitindo aos usuários finais pesquisar múltiplos tipos de dados usando perguntas reais (não apenas palavras-chave) e aproveita modelos de auto-aprendizagem para entender o conteúdo do documento e as relações para fornecer as respostas precisas que eles estão à procura (ao contrário de uma lista aleatória de links).

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top