Amazon Web Services lança Kendra: A sua Solução de pesquisa empresarial com IA e Machine Learning

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Amazon anuncia a disponibilidade geral da Amazon Kendra, o seu produto de pesquisa na cloud empresarial que a empresa lançou no ano passado no AWS. Ele usa um processamento em linguagem natural para permitir que o usuário simplesmente faça uma pergunta e depois procure nos repositórios conectados ao mecanismo de busca para encontrar uma resposta precisa.

Todas as empresas querem operar como o Google, mas internamente, e a Amazon recebeu a mensagem. «Com apenas alguns cliques, a Amazon Kendra usa a aprendizagem por máquina para permitir que as organizações indexem todas as suas fontes de dados internas, tornem esses dados pesquisáveis e permitam que os usuários obtenham respostas precisas às consultas de linguagem natural», disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente da Amazon Machine Learning, Amazon Web Services, em uma declaração oficial.

Desta forma, quando os usuários fazem uma pergunta, a Amazon Kendra usa algoritmos de auto-aprendizagem ajustados para entender o contexto e retornar os resultados mais relevantes, quer seja uma resposta precisa ou um documento completo.

O valor dos dados

A procura de informação dentro de uma organização continua a ser um problema e o calcanhar de aquiles para as empresas de hoje. Muitas organizações têm dificuldade em implementar pesquisas internas sobre os seus dados valiosos, exigindo que os seus usuários finais usem palavras-chave para encontrar informações.

As organizações têm grandes quantidades de dados de texto não estruturados, muitos dos quais são incrivelmente úteis se puderem ser descobertos, armazenados eficientemente e distribuídos entre diferentes fontes de dados.

«Os nossos clientes dizem-nos frequentemente que a pesquisa nas suas organizações é difícil de implementar, diminui a produtividade e muitas vezes não funciona porque os seus dados estão dispersos em muitos formatos. O uso de palavras-chave também é inconsistente, e os resultados obtidos muitas vezes requerem digitalização através de muitos links e documentos irrelevantes para encontrar informações úteis», observa Swami Sivasubramanian.

Neste sentido, AmazonasKendra reinventa a pesquisa empresarial, permitindo aos usuários finais pesquisar múltiplos tipos de dados usando perguntas reais (não apenas palavras-chave) e aproveita modelos de auto-aprendizagem para entender o conteúdo do documento e as relações para fornecer as respostas precisas que eles estão à procura (ao contrário de uma lista aleatória de links).

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba