As receitas de publicidade do Facebook aumentaram 25%, atingindo um recorde de US$ 20.700 milhões no quarto trimestre do ano passado. A rede social aumentou o seu número de anunciantes em 14% para 8 milhões (de 7 milhões em Outubro). O crescimento dos anúncios aumentou a receita total em 25% para US$ 21.100 milhões, o crescimento mais lento no quarto trimestre desde que a empresa abriu seu capital. As receitas do ano inteiro cresceram 27% para $70.700 milhões de dólares.

Mas as multas têm causado danos à empresa e, apesar do aumento das receitas, o lucro do Facebook caiu 16%, para 18.485 milhões de dólares.


Além disso, de acordo com o relatório anual de resultados da empresa, a base de utilizadores aumentou 9%, apesar dos vários escândalos de privacidade que abalaram a empresa nos últimos meses.

Por outro lado, a empresa não reporta os utilizadores separadamente em cada uma das suas aplicações, Instagram, WhatsApp e Messenger, mas afirma que o número de pessoas que utilizam pelo menos um dos seus serviços aumentou 11%, passando de 2.03 mil milhões no ano anterior para 2.26 mil milhões.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram