As receitas de publicidade no Facebook aumentam 25% para $20.700 milhões

As receitas de publicidade do Facebook aumentaram 25%, atingindo um recorde de US$ 20.700 milhões no quarto trimestre do ano passado. A rede social aumentou o seu número de anunciantes em 14% para 8 milhões (de 7 milhões em Outubro). O crescimento dos anúncios aumentou a receita total em 25% para US$ 21.100 milhões, o crescimento mais lento no quarto trimestre desde que a empresa abriu seu capital. As receitas do ano inteiro cresceram 27% para $70.700 milhões de dólares.

Mas as multas têm causado danos à empresa e, apesar do aumento das receitas, o lucro do Facebook caiu 16%, para 18.485 milhões de dólares.

Além disso, de acordo com o relatório anual de resultados da empresa, a base de utilizadores aumentou 9%, apesar dos vários escândalos de privacidade que abalaram a empresa nos últimos meses.

Por outro lado, a empresa não reporta os utilizadores separadamente em cada uma das suas aplicações, Instagram, WhatsApp e Messenger, mas afirma que o número de pessoas que utilizam pelo menos um dos seus serviços aumentou 11%, passando de 2.03 mil milhões no ano anterior para 2.26 mil milhões.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba