Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Apesar da greve do metro ter voltado e causado outra vez algum caos entre o Web Summit e o aeroporto, no último dia do evento sentiu-se alguma calmia. Já se conheciam os cantos à casa, os 4 pavilhões já não pareciam tão grandes e aproveitaram-se os últimos momentos para relaxar e fazer algum networking. Dito isto não significa que os palcos não tivessem sido recheados de novidades e, muito provavelmente, as melhores.

Pudemos ouvir de nomes como Markus Villig, Founder & CEO da Bolt, Zara Larsson, cantora sueca, Juan Pablo Ortega, Co-founder at Rappi, entre outros que vos falaremos ao longo dos próximos dias, que deram voz a vários temas da tecnologia e do online como o Metarversa. O conceito metarverso, em português, é o nome utilizado para falar do mundo virtual compartilhado que replica a realidade através de dispositivos digitais, e é esta foi a mais recente aposta do Mark Zuckerberg e da sua empresa, Facebook, que agora é chamado de Meta. Neste último dia foi lançado em simultâneo nas redes sociais a primeira campanha da Meta. 

Após uma manhã a ouvir falar sobre metaverse, o caminho do merchandising e empresas como a Bolt que conseguiram provar o seu êxito, a tarde foi de procura e convívio com empresas portuguesas presentes no Web Summit. Conversamos com retailers, empresas de logística, empresas que fornecem os mais diversos serviços e produtos para lojas online. Hestia, Alice, Kult, Wisewearables, United Boutiques foram algumas das empresas que ficamos a conhecer dia 4 de novembro.

O medo do COVID ainda pairava sobre as nossas cabeças, mas mesmo assim pudemos ter um cheirinho de normalidade. Existiram bastantes controlos e as máscaras eram obrigatórias mas ver mais de 40.000 pessoas reunidas ao longo de 3 dias no ambiente tão efervescente de ideias e motivações era o que precisava para reunir alento após um ano que para mim particularmente foi mais difícil que o próprio 2020. O Web Summit terminou com o presidente da República a falar num novo paradigma focado no ambiente e nas ações climáticas e desejos que no Web Summit 2022 já estejamos um passo à frente neste área.

Até 2022 Web Summit!

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba