Big Data trazem 70% mais receitas às empresas

Optar por Big Data é sinónimo de melhor rendimento. É o que alerta o estudo “Utilização de tecnologias digitais por empresas em Espanha 2022”, realizado pelo Observatório Nacional de Tecnologia e Sociedade. De acordo com o estudo, as empresas que se comprometem a utilizar Big Data obtêm 70% mais rendimentos por empregado.

O estudo destaca os benefícios para as empresas de todos os tipos de setores de optarem por Big Data para melhorar os seus processos de trabalho. De facto, assinala que as empresas também obtêm 22% mais lucros em comparação com aquelas que não baseiam as suas decisões na utilização de dados.

Um relatório elaborado pela Capgemini dá como exemplo setores como o da restauração, onde se tem observado um interesse crescente na digitalização. Atualmente, 55% dos restauradores procuram utilizar a digitalização para chegar aos seus clientes e oferecer-lhes serviços que lhes proporcionem mais valor.

Lealdade do cliente é facilitada com Big Data

Ambos os relatórios destacam uma realidade que muitos já conheciam, e que é que atrair e reter clientes é muito mais fácil com Big Data. Desde a gestão do inventário até à redução dos custos de pessoal e rentabilidade, os dados têm um impacto de ponta a ponta no negócio.

No entanto, é aconselhável que as empresas que vão utilizar Big Data compreendam primeiro a sua vantagem competitiva. Isto permitir-lhes-á compreender melhor os processos e a percepção dos clientes do grupo de restaurantes. Como resultado, são conhecidas as tendências, o comportamento dos consumidores e as acções da concorrência. Desta forma, ganha-se uma maior vantagem competitiva.

Por outro lado, não se deve esquecer que os dados sobre o comportamento dos consumidores devem ser apresentados com regularidade. Isto exigirá um historial completo do comportamento dos utilizadores, é possível identificar os desafios que têm no processo de compra, as suas principais dificuldades e dúvidas sobre o seu produto.

Isto permitirá fazer ajustamentos ao menu para oferecer uma melhor experiência de jantar aos clientes, adicionando produtos específicos aos gostos dos clientes e eliminando ou reduzindo aqueles que são menos populares. Por outro lado, esta informação pode também ser um elemento crucial para oferecer promoções mais eficazes ou programas de fidelidade personalizados.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top