Black November: como otimizar um eCommerce no mês do ano com mais vendas online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Novembro está a tornar-se a época do ano mais movimentada para o comércio eletrónico. Datas como Singles’ Day no dia 11/11, Black Friday na última sexta-feira do mês ou Cyber ​​Monday na segunda-feira após essa data são dias com descontos significativos nas lojas, principalmente online, gerando uma forte necessidade de consumo entre os utilizadores.

A atração pelas compras virtuais é tão grande nesta altura que muitos estabelecimentos e marketplaces já estão a oferecer grandes ofertas comerciais ao longo do mês, um costume que começa a ser conhecido como Black November, e que antecipa a campanha de Natal. De facto, as compras de Natal foram antecipadas, ainda mais em 2021, quando a sombra da escassez global ameaça a disponibilidade de muitos produtos para a última parte do ano.

Neste contexto, os retalhistas estão a tentar encontrar um equilíbrio entre marketing e tecnologia através de promoções mais atrativas e especiais e uma infra-estrutura que aumenta as taxas de conversão e garante a segurança dos pagamentos. Por esta razão, a UniversalPay, uma empresa de pagamentos físicos e digitais, identificou os fatores-chave que aumentam a garantia de compras online bem sucedidas.

Gateways de pagamento seguro: De acordo com vários estudos recentes, quase 7 em cada 10 utilizadores abandonam o carrinho de compras antes de efetuar o pagamento. Embora os motivos sejam diversos, a falta de uma plataforma de pagamento que garanta pagamentos mais seguros, que ofereça todos os certificados online e que gere confiança no consumidor, está na origem de muitos abandonos.

Pagamentos invisíveis: O pagamento é o momento mais delicado do processo de compra, por isso é importante que os gateways de pagamento simplifiquem este momento com um clique/um sistema de toque que favorece os pagamentos invisíveis, mais rápidos e mais simples.

Adaptação às novas formas de pagamento: Para além dos cartões, wallets e moedas digitais, aplicações e outros sistemas de transferência direta de dinheiro como o Bizum estão a tornar-se cada vez mais comuns, facilitando o sucesso do processo de compra e melhorando a experiência do utilizador. Por este motivo, de modo a aumentar a conveniência no momento do pagamento, os retalhistas devem oferecer aos seus clientes diferentes opções que se adaptem às suas necessidades em qualquer altura.

Internacionalização: Para além de uma interface adaptada em várias línguas para se adequar aos hábitos de consumo de cada país, o comércio electrónico deve permitir a realização de compras com cartões de todas as marcas, favorecendo assim a abertura definitiva a potenciais compradores internacionais. Neste sentido, a plataforma deve dispor de um serviço multi-moeda, em que os preços são automaticamente convertidos na moeda de origem do mercado estrangeiro em que se pretende vender, evitando assim os juros cobrados pelo banco pelo câmbio de moeda.

Para além de todas estas chaves que garantem a conclusão do processo de compra online, a UniversalPay lembra que durante estes dias de compras é importante navegar com uma rede wifi segura e verificar que os eCommerces são sempre sites oficiais, com páginas web encriptadas e protocolo HTTPS. Do mesmo modo, no caso de compras efetuadas através de redes sociais, as ligações de pagamento devem ser associadas a perfis verificados. Só desta forma, salientam, o Black November será um grande sucesso para os retalhistas e uma grande satisfação para os consumidores.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba